Naomi Osaka, tenista campeã, anunciou que se retiraria do torneio ‘Roland Garros‘ para proteger a sua saúde mental após polêmica com os organizadores. A notícia veio depois da tenista ser multada em US$15 mil por não participar de uma coletiva de imprensa que era obrigatória após sua vitória na primeira rodada do torneio.
Naomi Osaka é eleita uma das 50 pessoas mais influentes do mundo
Em seu Twitter, Naomi contou que não queria ser uma distração durante o torneio e que também luta contra problemas de saúde mental já fazem 3 longos anos. Confira a fala da tenista:
“Eu nunca quis ser uma distração e também aceito que o meu momento não foi o ideal. Minha mensagem poderia ter sido bem mais clara! O mais importante é que eu nunca banalizaria a minha saúde mental ou a usaria de forma leviana. A verdade é que tenho sofrido longos períodos de depressão desde o ‘Aberto dos Estados Unidos’, que aconteceu em 2018, e tive muita dificuldade de lidar com isso”, explicou Naomi.
A tenista contou que não falaria com a mídia durante o ‘Roland Garros’ pois a mesma não havia cuidado nenhum com a saúde mental dos atletas durante a coletiva de imprensa.
“Eu sempre senti que as pessoas não têm nenhum tipo de consideração pela saúde mental dos atletas e isso é muito verdadeiro sempre que vejo uma coletiva de imprensa ou participo de uma. Já fui questionada várias vezes com perguntas que deixam dúvidas em minha mente e eu simplesmente não vou me sujeitar a pessoas que ainda duvidam de mim”, contou a tenista.
Os dirigentes responsáveis pelo torneio de ‘Roland Garros’ alertaram que o fato da tenista continuar se negando a falar com a mídia faz com que ela corra o risco de não poder participar do ‘Aberto da França’ além de outras multas e penalidades por conta da ‘obrigação contratual’.
Atualmente ela é a segunda maior tenista feminina do mundo. Ela venceu a primeira rodada do torneio ‘Roland Garros’ derrotando Patrícia Maria Tig.