fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeNotíciaNaomi Osaka abandona torneio 'Roland Garros' após polêmica

Naomi Osaka abandona torneio ‘Roland Garros’ após polêmica

Naomi Osaka, que atualmente é a segunda melhor jogadora do mundo, decidiu abandonar o torneio de Roland Garros após polêmicas com os organizadores.

Naomi Osaka, tenista campeã, anunciou que se retiraria do torneio Roland Garros para proteger a sua saúde mental após polêmica com os organizadores. A notícia veio depois da tenista ser multada em US$15 mil por não participar de uma coletiva de imprensa que era obrigatória após sua vitória na primeira rodada do torneio.

Naomi Osaka é eleita uma das 50 pessoas mais influentes do mundo

Em seu Twitter, Naomi contou que não queria ser uma distração durante o torneio e que também luta contra problemas de saúde mental já fazem 3 longos anos. Confira a fala da tenista:

“Eu nunca quis ser uma distração e também aceito que o meu momento não foi o ideal. Minha mensagem poderia ter sido bem mais clara! O mais importante é que eu nunca banalizaria a minha saúde mental ou a usaria de forma leviana. A verdade é que tenho sofrido longos períodos de depressão desde o ‘Aberto dos Estados Unidos’, que aconteceu em 2018, e tive muita dificuldade de lidar com isso”, explicou Naomi.

A tenista contou que não falaria com a mídia durante o ‘Roland Garros’ pois a mesma não havia cuidado nenhum com a saúde mental dos atletas durante a coletiva de imprensa.

“Eu sempre senti que as pessoas não têm nenhum tipo de consideração pela saúde mental dos atletas e isso é muito verdadeiro sempre que vejo uma coletiva de imprensa ou participo de uma. Já fui questionada várias vezes com perguntas que deixam dúvidas em minha mente e eu simplesmente não vou me sujeitar a pessoas que ainda duvidam de mim”, contou a tenista.

Os dirigentes responsáveis pelo torneio de ‘Roland Garros’ alertaram que o fato da tenista continuar se negando a falar com a mídia faz com que ela corra o risco de não poder participar do ‘Aberto da França’ além de outras multas e penalidades por conta da ‘obrigação contratual’.

Atualmente ela é a segunda maior tenista feminina do mundo. Ela venceu a primeira rodada do torneio ‘Roland Garros’ derrotando Patrícia Maria Tig.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES