O jogador do Los Angeles Lakers, LeBron James, se manifestou depois que uma multidão de apoiadores pró-Trump invadir o Capitólio dos EUA na quarta-feira, (6).
LeBron James é a celebridade mais influente das eleições de 2020
Ao dar uma entrevista usando uma camiseta escrito “você entende agora?”, após a derrota dos Lakers para o San Antonio Spurs, LeBron contou que “vivemos em duas américas”, contou o ESPN.
“E esse foi um excelente exemplo disso ontem, e se você não entende isso ou não vê isso depois de ver o que viu ontem, então você realmente precisa dar um passo para trás – nem mesmo um passo, mas talvez quatro ou cinco, ou até dez passos para trás.”, falou LeBron.
“Se aqueles fossem da minha espécie atacando o Capitol, qual teria sido o resultado? E acho que todos nós sabemos”, explicou James.
“Não há se, e ou mas – nós já sabemos o que teria acontecido com minha espécie se alguém tivesse se aproximado do Capitol, muito menos invadido os escritórios, dentro dos corredores.”, completou.
O violento ataque interrompeu a sessão do Congresso para contar e finalizar os votos do colégio eleitoral na eleição presidencial. Mais tarde, o Congresso voltou ao Capitólio e certificou a vitória de Joe Biden pouco antes das 4 da manhã de 7 de janeiro.