O novo single da cantora Ludmilla já está disponível. Rainha da Favela é mais que uma canção, é uma homenagem a resistência do funk e da cultura brasileira.
Ludmilla, Valesca Popozuda, Tati Quebra Barraco, MC Carol e MC Kátia a fiel, se reuniram para mostrar a essência do funk brasileiro. Rainha da Favela é tudo aquilo que esperávamos e um pouco mais. É ritmo, arte, resistência e história. Afinal, estamos falando das mulheres pioneiras do estilo. A letra foi escrita para exaltar essas mulheres, além disso: “O trabalho aqui é bem feito, respeita o serviço, nego.”
O funk nasceu na favela e foi feito para a favela e hoje agrada gringos, gregos e se brincar até troianos. O funk é potência e foi assim que muitos jovens conseguiram uma vida melhor, tiveram a chance de seguir um sonho no mundo artístico. Ludmilla sempre foi uma grande representatividade e superou muitas expectativas, agora não poderia ser diferente.
Ludmilla sobre Cobra Venenosa: “Fiz há anos”
A letra
Como a própria cantora já deixou claro, o single é uma homenagem às mulheres que vieram antes e abriram o caminho para tantas outras funkeiras. E é isso que vemos na música, uma coroação a quem realmente merece, as rainhas que estão batalhando na arte e na vida.
A produção está impecável, assim como a divulgação. A equipe fez uma série de vídeos com cada convidada para explicar o que é ser rainha. E assim a gente pode conhecer mais dessas mulheres maravilhosas. Para MC Kátia a Fiel, ser rainha é: “Saber ouvir, saber compreender, saber dar ordem e lacrar. Eu sempre fui rainha da minha raba.”
Ser rainha é ser livre e vamos celebrar a Rainha da Favela. Vem conferir esse clipe!!!