fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 18 janeiro 2022
HomeCelebridadesSai Elza Soares e entra Mussum na lista de Personalidades Negras da...

Sai Elza Soares e entra Mussum na lista de Personalidades Negras da Fundação Palmares,Cacildis!

Após mudança através de portaria publicada nesta quarta (11), a lista de personalidades negras da Fundação Palmares será contemplada apenas por nomes em homenagens póstumas

Sérgio Camargo – atual presidente da Fundação Palmares assinou portaria publicada na edição de quarta-feira (11) do Diário Oficial que implica na mudança  de regras para inclusão de nomes e biografias no site da entidade que são homenageadas como personalidades negras pela Fundação Palmares e devido a alteração, nome como Elza Soares sai da lista de personalidades negras.

Uma das alterações prevê que a lista a partir de dezembro próximo passará a contemplar nomes apenas em homenagens póstumas, ou seja, contará somente  com nomes de personalidades já felecidas.

sae Elza Soares e entra Mussum na lista de Personalidade Negras da Fundação Palmares

A diretoria da Fundação Cultural Palmares ficará responsável por aprovar os nomes que serão incluídos ou excluídos da lista e se houver contestação quanto as exclusões caberá uma comissão técnica avaliar, acatando ou indeferindo o pedido. O que podemos concluir como consequência lamentável a mudança para as homenagens é a exclusão da lista de personalidade negras da Fundação nomes como Gilberto Gil, Elza Soares e Martinho da Vila, por motivos óbvios de estarem vivos.

sae Martinho da Vila e entra Mussum na lista de Personalidade Negras da Fundação Palmares

O presidente da Fundação Palmares informou que em 1 de dezembro serão anunciadas todas as exclusões e inclusões da lista e serão anunciadas outras condições para que uma personalidade negra seja homenageada  pela Fundação.

Veja abaixo, algumas das condições já definidas na portaria.

  • a relevante contribuição histórica no âmbito de sua área de conhecimento ou atuação;
  • os princípios defendidos pelo Estado brasileiro; e
  • outros critérios que poderão ser avaliados, de forma motivada, no momento da indicação.

A boa notícia é Sérgio Camargo anunciar hoje (12) na rede social dele que (embora Elza Soares sai) o comediante Mussum entrará para lista de personalidades negras da Fundação Palmares, o que é bastante justo, louvável e mais que merecido tamanha a grandeza de Mussum como artista e humorista, porém o trecho da biografia de Mussum citada na postagem do presidente da Fundação Palmares é no mínimo curiosa. Vai vendo…

“…embora muito divertido (Mussum)  na vida pessoal, sua veia militar era bem aflorada. Sempre muito disciplinado, rigoroso e, curiosamente, só bebia socialmente…” 

Leia a íntegra do TWEET de Sérgio Camargo

sae Elza Soares e entra Mussum na lista de Personalidade Negras da Fundação Palmares

Veja reação de Elza Soares com a notícia

Compartilhe

Carol Lee Dutrahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Graduada em Gestão e Design de Moda pela Universidade Euro-Americana de Brasília atuo como Colunista de Moda na plataforma TNM e atual presidente da ONG IMNEGRA de auxílio e capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES