Com o reboot de Jovens Bruxas vindo aí, novas histórias sobre os bastidores do filme de 1996 estão vindo à tona. A atriz Rachel True contou ao Yahoo sobre como foi complicado de conseguir seu papel no filme e o racismo que sofreu durante a produção.
Confira os ganhadores do Emmy Awards 2020
Na declaração, feita por Rachel, ela contou que nem estaria em Jovens Bruxas porque os agentes disseram que ela estava muito velha e que o papel havia sido feito para uma atriz branca. Os rumos da personagem Rochelle, de Rachel, foram alterados por ela ser negra.
“Quando fui escalada para o papel, me lembro de ver o novo roteiro e pensar: ‘Rochelle era uma personagem bulímica, essa era minha audição original, e então eles transformaram esse transtorno em racismo.’ Também pensei: ‘eles vêem a negritude como um problema’”, contou a atriz.
Este não foi o único problema que Rachel sofreu durante os bastidores de Jovens Bruxas. Durante a publicidade para o lançamento do filme, Rachel disse que foi excluída. Os pôsteres tinham as quatro atrizes principais mas sempre falavam sobre três e pulavam Rochelle, personagem de Rachel. Os colegas de elenco também viviam dizendo que ela não era tão famosa e, por isso, não tinha tanto destaque.
“O que eles não perceberam é que, no início da década de 1990, excluíam o negro, o que significava que nunca seriam tão famosos quanto os outros porque não conseguiram alcançar a imprensa.”, completou Rachel True.