A Black In America divulgou que os afro-americanos são responsáveis por cerca de 1,2 trilhão de dólares (quase 7 trilhões de reais) da economia dos Estados Unidos. Esse é um dos motivos pelos quais discutimos há algum tempo sobre a importância do black money. Uma prova de nosso engajamento está nas vendas da nova coleção da parceria Ivy Park x Adidas: a coleção foi lançada hoje esgotada em minutos.
Beyoncé anuncia mais 1 milhão para empreendedores negros
1, 2, 3 e… Adeus, Ivy Park!
Bem, é isso. Como se fossem ingressos para o primeiro show logo após a vacina, a coleção se esgotou em minutos. Chateades, fãs da Queen Bey tentaram comprar a coleção Ivy Park x Adidas em outros sites de revenda. Mas os bots tomaram conta desses sites também. Desta vez, em questão de segundos. E muita gente ficou sem as suas sonhadas peças.
Não é só pela Ivy Park ou pela Beyoncé (acho)
Além da BeyHive, muitas outras pessoas estavam interessadas nas aquisições das peças. Esta coleção traz possibilidades sem gênero e em tamanhos inclusivos, do XXXS ao 4X.
Assim como na primeira coleção, Beyoncé presenteou algumas pessoas com as peças da DRIP 2. Mas parece que o fã clube não entrou nessa lista…
Black Money
Embora este seja um assunto extenso e para outro artigo, para quem nunca ouviu falar (ou sabe pouco) sobre a expressão black money, trata-se de um termo para incentivar a circulação de dinheiro entre nós. De pretos e para pretos.
Aqui no Brasil, Nina Silva, fundadora do MBM (Movimento Black Money) tem uma plataforma com conteúdo sobre o assunto. No site, entre outras coisas, encontramos iniciativas e dicas para fortalecer o empreendorismo negro, pesquisas ligadas a este mercado e também um E-book gratuito chamado “Black Money: transformando a realidade da comunidade negra”.