A biomédica baiana Jaqueline Góes estrela campanha da marca de desinfetantes Lysol, da empresa RB Hygiene Comercial. Jaqueline ganhou destaque no mundo inteiro após liderar o grupo de cientistas que mapeou o genoma do novo coronavírus em tempo recorde.
Desenvolvida pela agência BETC/Havas, a campanha de Lysol teve o intuito de destacar seus diferentes tipos de aplicação. A princípio, ele é o produto mais recomendado pelos médicos e tem eficácia comprovada contra mais de 100 tipos de germes, incluindo o vírus da Covid-19.
Com fórmula desenvolvida nos EUA, Lysol promete oferecer uma desinfecção prática e segura. Além disso, ele pode ser usado nos mais variados ambientes e superfícies e dispensa o uso de esponja ou pano.
Conheça Jaqueline Goés
Aos 30 anos de idade, Jaqueline Góes possui uma carreira prestigiada. Ela não apenas é graduada em Biomedicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, como também é mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa pelo Instituto de Pesquisas Gonçalo Moniz – Fundação Oswaldo Cruz (IGM-FIOCRUZ) e, atualmente, é Doutora em Patologia Humana e Experimental pela Universidade Federal da Bahia. Além disso, Jaqueline também atuou como estagiária na Universidade de Birmingham, na Inglaterra.
Anteriormente, Goés integrou o projeto Zibra (Zika in Brazil Real Time Analisys) e percorreu o nordeste brasileiro com o intuito de sequenciar o genoma do vírus de zika. Entretanto, a biomédica desenvolve atualmente pesquisas em nível de pós-doutorado no Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo.
Jaqueline Goés e sua equipe tiveram reconhecimento da sociedade e da comunidade científica internacional. Só para ilustrar, foi em apenas 48 horas, após confirmado o primeiro caso da doença no Brasil, que eles conseguiram fazer o mapeamento. Dessa forma, esse tempo é considerado um prazo muito abaixo da média mundial. Afinal, a média de tempo é equivalente a 15 dias.
A campanha
A campanha de Lysol tem veiculação nacional na TV aberta e fechada e também nos canais digitais da marca. Confira o vídeo da campanha com a participação de Jaqueline Goés: