A incrível atriz de “How to get away with murder”, Viola Davis, ontem ganhou o Globo de Ouro como melhor atriz coadjuvante pelo seu papel no filme Fences, do diretor e ator Denzel Washington.
Davis, era uma das favoritas para levantar o troféu, nomeada junto com as atrizes, Naomie Harris (Moonlight), Octavia Spencer (Hidden Figures), Nicole Kidman (Lion) e Michelle Williams (Manchester by the Sea).
Esta era a quinta vez que atriz fora nomeada aos Globos de Ouro. Cabe destacar que na semana passada ela inaugurou a sua estrela com seu nome inscrito na calçada do Passeio da Fama de Hollywood, que procura imortalizar os artistas notáveis.
Viola Davis não deixou de agradecer o diretor do filme, Denzel Washington, de quem se declarou amiga e fã. Por último, dedicou o troféu ao seu pai, “um homem que não souber ler nem escrever até os 15 anos de idade” e cuja história, como a de outros muito afroamericanos, é refletida no filme.
Eu acredito muito nas palavras que Viola proferiu quando ganhou o Emmy por melhor atriz em “How to get away with murder” no ano de 2015, ela disse que há muitos atores negros de sucesso, o que faltam são oportunidades e papéis de destaque para que estes atores possam mostrar o seu talento e por tanto ganhar estes troféus com mais frequência. Estas palavras ficaram marcadas, acredito que infelizmente isso é exatamente o que acontece conosco em todas as áreas, a falta de oportunidade.
Parabéns por mais esta vitória Viola Davis!