fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 29 junho 2022
HomeNotíciaPrimeira Astronauta Negra na ISS

Primeira Astronauta Negra na ISS

Na quarta-feira passada vivemos um momento histórico, após a NASA anunciar que a astronauta Jeanette Epps será a primeira pessoa negra a embarcar na Estação Espacial Internacional (ISS).

                    astronauta-jeanette-epps-sera-a-primeira-pessoa-negra-a-participar-de-uma-missao-na-estacao-espacial-internacional-iss-1483610770004_615x470

A NASA já enviou 14 astronautas negros para o espaço ao longo das décadas, mas nunca nenhum ficou a bordo da ISS como um membro da tripulação. Jeanette será a primeira negra e a 13ª mulher a chamar a ISS de casa desde que a estação espacial foi fundada em 1998.

astronauta-jpg_1718270729

Jeanette Epps de 46 anos, é formada em física, com doutorado em engenharia aeroespacial. A astronauta já trabalhou também para a CIA durante 7 anos. Se unirá a ISS em 2018 como engenheira de voo para uma missão de 6 meses em órbita.

0

Precisamos que cada dia sejam mais as pessoas abrindo estas portas, que um dia este tipo de notícia não seja notícia e sim algo normal. Mas chegaremos lá com certeza.

Parabéns Jeanette!!!

Compartilhe

Amanda Sthephanie
Amanda Sthephaniehttps://todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES