fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 01 dezembro 2021
HomeAgendaRevolta da Lâmpada - sábado é o dia para o Fervo da...

Revolta da Lâmpada – sábado é o dia para o Fervo da Paulista!

lampada-3

Por Carol Lee

Todos sabem que TNM não levanta bandeiras, porém adora dar cutucada em nossas mentes oferecendo conteúdo para pensarmos, e talvez nos posicionarmos, sobre este ou aquele tema. E o post de hoje, não foge a esta missão e te chama na chincha pra falar sobre a Revolta da Lâmpada – se você fará parte, ou não, deste fervo, você quem decidirá ao final da leitura.

Revolta do quê? lâmpada? Aladim? Nada disso. Vem cá que te contamos do que se trata o babado.

Em 2010, alguém muito infeliz sem motivo algum (ou com vários motivos homofóbicos) resolveu dar com uma lâmpada fluorescente no rosto de uma rapaz feliz que passeava pela Av. Paulista. O infeliz, hétero e o feliz, gay. Revoltante pra você? Se sim, continue, lendo.

lampada

Jovem L.A de 23 anos agredido com uma lâmpada fluorescente na Av. Paulista por ser gay – acusado recebe pena de 9 anos de prisão.

Anos passados, intolerância latente e crescente com autoridades às margens e muitas vezes omissas as questões da minoria apenas fortaleceram os abusos ocorridos ao longo dos anos. Então, pessoas felizes resolveram dar luz ao problema e institucionalizar em novembro, mês que ocorreu o fatídico e criminoso episódio, a marcha Revolta da Lâmpada,  e passaram a fazer um baita fervo todos os anos, desde 2014,  na Av. Paulista,  pra lembrar a todos os humanos dos abusos ainda sofridos por todas as classes representadas por minorias; negros, mulheres, gays, retirantes, indígenas, gordos, gente do batuque, gente da gente e de todas as pessoas que não se enquadram num padrão determinado por uma sociedade nada democrática e resistente as mudanças.

lampada-1

E essa galera além dar vida A Revolta da Lâmpada com a marcha anual, criou uma plataforma constituída de diferentes minorias que luta pelo corpo livre, o “fervo também é luta”, palavra de ordem defendida pelo grupo propõe a união da luta – ação política pragmática, com pauta focada em populações marginalizadas – com o fervo e a celebração. A plataforma cria espaços de livre expressão artística, onde se busca o direito ao corpo ao mesmo tempo em que se vive e celebra ele.

Sente a vibe dessa galera dando um play!

E se você é gente feliz, tá de bobeira sabadão e quer fazer parte do fervo, dá um pulo na marcha da Paulista, e leva com você sua luz de paz pra engrossar o coro pra se dar basta a intolerância, a discriminação e ao racismo.

Empolgou, basta compartilhar esse post com toda galera e se jogar no fervo.

 Qual a boa de sábado? Revolta da Lâmpada

Onde?  Av Paulista, 777.

Quando? 26 de Novembro.

Qual horário da concentração: 14h.
Quando começa a marcha: 16h.

Quem está convidado?  gente feliz e bem resolvida

O que fazer lá?  celebrar a beleza dos nossos corpos em um grande fervo público

E como fervo que é fervo tem shows na parada, se liga na agenda;

MC LINN DA QUEBRADA + JUP DO BAIRRO
-NO PORN
-CIBELLE
-LUANA HANSEN
-JEZA DA PEDRA (RJ) (curadorya RDL novos bafos)
-ALINE VARGAS (RJ) (curadorya RDL novos bafos)
-DJs
-PERFORMANCES

Veja a programação completa do   evento em: https://www.facebook.com/events/224046891342184/

Se quiser apoiar com dotes, doe: http://bit.ly/keroacue

Créditos:
– conceito e montagem : Joao Pacca
– trilha : Leandro Cunha e Bruno Palazzo

APOIOS
– APOLGBT
– Cume
– VIC
– Vozeria
– Mães pela Diversidade
– Família Stronger

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES