fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 03 outubro 2023
HomeNotíciaTransportadora de Guarulhos prioriza modelos negros em sua publicidade

Transportadora de Guarulhos prioriza modelos negros em sua publicidade

Em tempos onde a inclusão de negros nos espaços de visibilidade ainda é um desafio, a Via Brasil Transaéreo adota uma política que vai na contramão do racismo institucional: todo material publicitário e de comunicação interna, tem mulheres e homens negros representando a empresa. A ação reflete a constituição do negócio, com sócios e diretoria afrodescendentes, que não se sentiam retratados nos materiais elaborados pelas agências que contratavam.

Foi essa insatisfação que estimulou a empresa a desenvolver seu departamento de marketing interno, a partir da elaboração de uma estratégia nas redes sociais, estabelecendo uma marca de mais de 40.000 curtidas no facebook. O crescimento foi a resposta sobre a adoção de uma política inclusiva, marcada pela representatividade em respeito a maior parte dos brasileiros, segundo o IBGE, negra.

Segundo Eduardo Di Lauro, idealizador e coordenador do projeto, era momento de fazer a publicidade se misturar com o povo, de forma que a reação de se ver representado em espaços antes não ocupados refletisse orgulho. Foi assim que o público da transportadora nas redes sociais cresceu: a partir do respeito a quem tem sido preterido por sistemas institucionais e pouco se vê nos grandes espaços de representação.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Que outras empresas adotem a política da inclusão dessa maioria. Afinal, somos mais de 54% da população brasileira! Conheça a página da transportadora  e acompanhe suas redes sociais.

 

 

 

 

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES