fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 14 agosto 2022
HomeNotíciaToinho Melodia e Lewa D'Oxum no Festival Rec-Beat

Toinho Melodia e Lewa D’Oxum no Festival Rec-Beat

Até o dia 30 de abril, o Rec-Beat apresenta sua versão Conexões Criativas, com a participação de Toinho Melodia, Lewa D'Oxum, Fióti, Jup do Bairro, entre outros.

Toinho Melodia é uma figura importante da velha guarda do samba paulista. Já Lewa D’Oxum é “nova” na cena musical. O que Toinho Melodia e Lewa D’Oxum têm em comum? Ambos farão parte do Rec-Beat Conexões Criativas, que acontecerá de forma virtual até o dia 30 de abril. O festival oferecerá showcases, painéis, palestras, mentorias e oficinas.

Rec-Beat Conexões Criativas

O Rec-Beat Festival já rolou esse ano e contou com a presença de nomes de peso como Mateus Aleluia e Ilu Obá de Min. Em decorrência da pandemia, o festival aconteceu de forma online e o mesmo está acontecendo com o Conexões Criativas.

O formato é um pouco diferente daquele oferecido pelo festival. Nele, teremos showcases, como o da banda Jasper e a Gana, que é uma banda de rock alternativo de Itatiba, que tem como vocalista Jasper, de uma voz incrível e muita presença de palco. Mas não é só nos shows que os artistas esbanjam suas vozes: também há painéis para discutir quais são as expectativas de artistas ao participarem de eventos como estes, que conta com ninguém menos que Jup do Bairro. Amanhã rola uma palestra com Fióti, que, entre outras coisas, administra a Laboratório Fantasma, falando sobre como planejar etapas e construir uma carreira sólida. É praticamente um ABC do entretenimento porque tem até oficina sobre como vender show. É bom pra quem “só” curte música, mas também pra quem vive ou quer viver disso.

Toinho Melodia

Toinho Melodia é sambista, sim. Mas parar por aí para (tentar) explicar sua importância no cenário musical é pouco: Toinho é sambista, cantor, compositor, tem canções políticas que falam sobre a exploração da classe trabalhadora. Mas tem mais: como seu próprio álbum define, o “paulibucano” traz em seu repertório uma mistura de ritmos, mostrando a diversidade de sua afrobrasilidade. Em seu novo compacto, Toinho Dub, ele apresenta suas músicas, compostas originalmente em ritmos como samba, xote e baião em arranjos de reggae e dub, numa fusão entre a cultura brasileira e a jamaicana.

Lewa D’Oxum e Toinho Melodia são duas das atrações do Rec-Beat Conexões Criativas, que acontece até 30 de abril. (Foto: Reprodução)

Lewa D’Oxum

Há quem diga que Lewa D’Oxum é cantora. E essas pessoas estão certas. Há quem diga que ela é percussionista. Certes também. Cantora, percussionista e musicista, Lewa D’Oxum começou sua carreira aos 17 anos, quando começou a cantar. Agora com 22 anos, a artista nascida na Bahia e criada no Rio, se formou na Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (EMART), participou das rodas de rima de Macaé e já dividiu o palco com Maria Gadú e Preta Rara. A respeito de sua participação no Conexões Criativas, ela disse: “Uma mulher do interior do estado fazendo rap e sendo reconhecida por isso, é tudo por mim e pelos meus ancestrais”.

Acompanhe a programação do Rec-Beat Conexões Criativas pelas redes sociais!

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES