Thalita Carauta é atriz, autora e diretora teatral brasileira e na sexta-feira (20), ela vai participar do programa “Sexta Black”, comandado pela Luana Génot. A transmissão acontece às 20h, no Youtube da GNT.
O segundo episódio debate a hiperssexualização dos corpos negros. Com as experiências de Thalita e Luana.
“A gente ouve expressões como ‘mulata tipo exportação’ e ‘negão gato’ como uma forma de elogio. Mas elas trazem todo um peso, que faz com que negros e negras não sejam vistos como corpos amáveis”, explica Luana.
A atriz Thalita Carauta, comenta que a mídia, que muitas vezes reforça esses estereótipos. Dessa forma, também tem um papel importante na questão. Além disso, outro tema que surge na conversa é a orientação sexual.
Ainda mais que Thalita está em um relacionamento com a atriz Tamirys Ohanna. A decisão de trazer o relacionamento a público foi uma forma de representatividade.
“Lembro que uma vez eu estava em uma reunião de um grupo de teatro na Lapa. As pessoas estavam falando sobre os grupos que sofriam mais violência: mulheres, negros, sapatão… e eu falei ‘caramba, eu sou tudo isso’. É tudo um pacote eu não consigo desvencilhar uma coisa da outra, é um combo que chega“, afirma a atriz.
Confira também o primeiro episódio da segunda temporada, que foi ao ar no dia 13 de agosto.