fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 19 agosto 2022
HomeNotíciaTanaye White exibe cabelo natural na capa da Sports Illustrated

Tanaye White exibe cabelo natural na capa da Sports Illustrated

Aos 28 anos, ela trocou sua carreira na comunicação para seguir como a carreira profissonal de modelo.

Sabemos que a indústria da moda recruta suas modelos bem cedo. Nos Estados Unidos, competições envolvendo crianças são comuns e o modo como essas atividades ditam as regras a respeito de um padrão de beleza são bastante criticadas. Beyoncé até escreveu uma música sobre isso. Por isso, Tanaye White sabia que estava assumindo um grande risco quando decidiu, aos 28 anos, trocar sua carreira como analista de comunicação sênior para agências do governo e contratantes de defesa internacional pela carreira de modelo.

Nia Long fala sobre falta de diversidade em “Encontro Fatal”

Além de sua idade, que já é considerada avançada na indústria, a modelo, que foi selecionada para ilustrar a capa da revista Sports Illustrated, uma referência em sua área, optou por fazer suas fotos com seus cabelos naturais. A Sports Illustrated é conhecida por revelar diversas modelos negras. Tyra Banks foi sua precursora e White diz que a modelo e empresária é uma de suas referências.

Em entrevista à revista Essence, White contou sobre o processo de seleção da SI. Assim como no Brasil, o processo de aceitação de cabelos crespos nos Estados Unidos tem se tornado mais comum nos últimos tempos. Além de perucas e laces serem muito comuns entre mulheres negras por lá, muitas alisavam os cabelos desde pequenas. Com White, não foi diferente. Ela diz ter começado a alisar o cabelo aos 7 ou 8 anos e que nem se lembrava da textura original de seus fios, mas, em 2017, resolveu fazer o “big chop” e tem deixado seu cabelo com a textura natural há 3 anos. Durante o processo de seleção, a modelo fez questão de ser seu eu autêntico e disse: “Eu amo meu cabelo, mas também amo como posso mudá-lo”. Em seu vídeo, ela também usou uma peruca porque não queria que as pessoas a condicionassem a apenas um look.

Ao passar na fase de seleção, White conta que a SI a deixou bastante à vontade para escolher como queria que seu cabelo aparecesse nas fotos e que se certificaram de que tinham o que fosse preciso para cuidar de seus fios. Ela diz: “Com a Sports Illustrated, não se trata de ficar bem na revista. É sobre mostrar seu verdadeiro espírito através das imagens.”

White diz que esse seria um momento ainda mais marcante para sua carreira, pois seria o lançamento da revista com diversos eventos envolvendo o tapete vermelho, mas que ainda assim tem sido um contexto gratificante e que gostaria de usar sua plataforma para se concentrar mais em assuntos como o movimento Black Lives Matter.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES