fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 16 maio 2022
HomeModaMulheres pretas com seus próprios stylists? Temos!

Mulheres pretas com seus próprios stylists? Temos!

Pouco tempo atrás, Lewis Hamilton foi parar em diversas mídias sociais por ter convidado diferentes stylists pretes para o MET Gala. A presença de estilistas em si não é algo tão novo assim – inclusive é comum que os maiores nomes da moda comprem mesas para convidar as celebridades que usam as peças que eles produzem. O que foi incomum nessa situação foi que Hamilton convidou três estilistas em ascenção porque, com uma mesa que custa cerca de 30 mil dólares (quase 160 mil reais), fica evidente quais serão as classes a frequentar esses espaços, né? Felizmente, artistas negros que ganham notoriedade e acabam por trazer mais visibilidade para outros criadores tem sido uma situação cada vez mais comum.

“A indústria da moda deveria começar a se comprometer por 5 ou 10 anos com designers negros” e outras formas de ser mais inclusiva

Outra situação cada vez mais comum é o quanto mulheres negras têm vinculado seus nomes à moda e falado sobre a decisão de contratar um especialista para cuidar das peças que para o bem ou para o mal continuam dizendo muito sobre quem essas pessoas são e sobre seus lugares no showbizz. Seja para pensar em Tasha e Tracie, consumidoras assumidas de grandes marcas sem abrir mão de um bom e velho brechó até as participantes do BBB, que hoje pensam no que as ilustrações de suas roupas podem criar ou ressignificar no imaginário das pessoas, como é o caso de Linn da Quebrada, as referências de mulheres negras que pensam moda estão aumentando e se diversificando.

Anastácia Livre: O resgate de um símbolo após mais de 200 anos

Você sabia que a MC Soffia constrói os próprios looks junto com seu estilista? (Foto: Reprodução)

MC Soffia

Quem vê os looks que a MC Soffia usa pra cada aparição em público, já deve imaginar que tem mãos profissionais por trás dessas escolhas. Ela já falou em mais de uma entrevista sobre o assunto, mas em sua participação no Podpah falou um pouco mais detalhadamente sobre como escolhe o que vai usar literalmente da cabeça aos pés, com o apoio de um estilista. Nessa entrevista, ela fala inclusive sobre como escolheu os acessórios que compunham seu penteado e os cuidados que precisa tomar quando não é possível montar todo o visual num dia só.

MC Soffia celebra 10 anos de carreira

Karol Conká já é uma referência de longa data na moda. (Foto: Reprodução)

Karol Conká

Karol Conká já é tida como referência na moda de outros carnavais. Com envolvimento com grandes marcas nacionais e internacionais e até programas relacionados à moda em canais de TV paga, Karol Conká ganhou um pouco mais de visibilidade no assunto ao participar da 21ª edição do BBB, quando o estilista responsáveis por seus looks passou a divulgá-los em suas redes sociais durante a participação da artista no reality.

Karol Conká no Trace Trends

Linn da Quebrada pensou até no que suas roupas significariam ao participar do BBB. (Foto: Reprodução)

Linn da Quebrada recebe carta de apoio de Angela Davis

Membrana, o duo de stylists de Linn da Quebrada

Enquanto participa da 22ª edição do BBB, a dupla Isac e Katriel, artistas, stylists e responsáveis pela fundação da Membrana, tem compartilhado um pouco sobre as escolhas para os looks de Linn dentro da casa. Apesar de terem revelado que a própria organizadora oferece peças para as pessoas que vão participar do reality e que marcas como a C&A também são responsáveis pelas peças usadas em determinadas festas, eles contaram que trabalham com a Linn desde 2019 e que escolheram detalhadamente as peças que passassem uma mensagem e permitissem versatilidade à artista.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES