fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeCelebridadesSerena Williams reage a comentário racista sobre sua gravidez

Serena Williams reage a comentário racista sobre sua gravidez

Suspenso pela Federação Internacional de Tênis (ITF), por insultar a tenista Johanna Konta e a capitã Aanne Keothavong, Ilie Nastase ainda não parou, conforme expõe texto publicado por Serena Williams em seu instagram. Dessa vez, o campeão de Roland Garros em 1973 destilou seu ódio contra a maior tenista do mundo, ao saber de sua gravidez, quando comentou “Vamos ver de que cor é. Chocolate com leite?”, fazendo referência à que cor será o fruto do relacionamento inter-racial entre Serena e Alexis Ohanian.

Em sua rede social, a tenista respondeu aos insultos, expondo o quanto foi incomodada pelo comentário racista de Ilie, citando ainda o posicionamento sexista que ele mantém com relação a outras pessoas: “Fico decepcionada ao saber que vivemos em uma sociedade onde gente como Ilie Nastase pode fazer tais comentários racistas sobre meu bebê ainda não nascido e sobre mim, e comentários sexistas sobre minhas colegas”. E não parou por aí, explicou ainda que muitas barreiras foram quebradas, mas muitas outras ainda existem.

Apesar da situação triste a que Serena reagia, ela ainda falou sobre o desejo de permanecer emanando bons sentimentos: “Continuarei travando os combates que considerar justos. Não tenho medo. Ao contrário de você, não sou covarde”. “Você pode atirar em mim com as suas palavras, pode tentar matar-me com o seu ódio, mas como o ar, eu me elevo”, disse ainda a tenista com tom mais direto a Nastase. A publicação em que Serena Williams desabafa tem mais de 170 mil curtidas, além do apoio e afago dos fãs nos comentários.

Pouco antes de postar o texto, Serena havia publicado uma foto em que declara todo amor ao seu filho: “Meu querido bebê, você me deu a força que não sabia que tinha. Me ensinou o verdadeiro significado da serenidade e da paz. Mal posso esperar para te conhecer”. Portanto, nasça negra ou nasça branca, que essa criança seja amada e que a tenista não tenha que lidar com novos comentários racistas sobre quem ainda sequer consegue se defender.

 

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES