fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeEsporteRayssa Leal faz história e se torna a atleta mais jovem do...

Rayssa Leal faz história e se torna a atleta mais jovem do Brasil em um pódio olímpico

A skatista Rayssa Leal se tornou a atleta mais jovem do Brasil e subir em um pódio olímpico na madrugada de hoje, nas Olimpíadas de Tóquio. Aos 13 anos, a atleta quebrou o recorde de Rosângela Santos, que foi bronze aos 17 anos nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Naomi Osaka faz história ao acender a pira olímpica em Tóquio

Além disso, Rayssa (também conhecida como Fadinha) é a brasileira mais jovem a participar de um jogos olímpicos. Anteriormente, essa marca era de Talita Rodrigues, nadadora que foi finalista nos jogos olímpicos em 1948. Talita tinha 13 anos e 347 dias enquanto Rayssa tem 13 anos e 203 dias;

Eu estou muito feliz, porque pude representar todas as meninas, a Pamela e a Leticia, que não se classificaram, todas as meninas do skate e do Brasil. Poder realizar meu sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante. Meu sonho e sonho dos meus pais.’, contou a skatista.

Ela recebeu medalha de prata. O ouro ficou com a japonesa Momiji Nishiya, que também tem 13 anos mas é cinco meses mais velha que Rayssa. Momiji fez 15,26 pontos enquanto Rayssa fez 14,69 pontos. O terceiro lugar no pódio ficou para Funa Nakayama, que também é japonesa e fez 14,49 pontos.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES