fbpx
19.5 C
São Paulo
quinta-feira, 02 dezembro 2021
HomeNotíciaPrimeira mulher negra assume Procuradoria Federal nos EUA

Primeira mulher negra assume Procuradoria Federal nos EUA

da-texto
Lynneice Washington em entrevista para a CBS. Foto: Reprodução

Quando entrou em seu escritório na Procuradoria Federal de Bessemer Cutoff para assumir o cargo mais alto no departamento, Lynneice Washington não imaginava que também estava entrando para a história como sendo a primeira mulher negra a assumir a Procuradoria Federal no estado do Alabama.

A democrata tem 49 anos e começou sua campanha para o cargo há um ano, mas sem jamais imaginar a importância de sua ação na história. Antes da campanha, ela trabalhava presidindo o tribunal municipal de Bressemer.

Lynneice Washington fazendo história! Foto: Instagram/@chicksnpolitics
Lynneice Washington fazendo história! Foto: Instagram/@chicksnpolitics

Washington cresceu na cidade de Birmingham e teve uma história difícil até chegar onde está hoje. De origem pobre, seu pai trabalhava no campo como motorista de empilhadeiras e sua mãe era empregada. Ela sempre precisou trabalhar para pagar seus estudos, mas conseguiu realizar o sonho de se formar em Direito.

Depois de adulta, foi diagnosticada com um câncer de mama. Durante o tratamento, passou pela cirurgia de mastectomia bilateral e conseguiu superar a doença, algo que a motivou a continuar crescendo em sua carreira. Hoje, depois de eleita para um dos cargos mais importantes de sua jurisdição, Lynneice Washington disse estar honrada e promete fazer sua comunidade orgulhosa de seu trabalho. Pode ter certeza que nós do TNM já estamos orgulhosos por você, Lynneice!

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES