Kyle Larson usou termos racistas para se referir a outra pessoa e foi demitido pela Chip Ganassi
Mais um caso de racismo aconteceu nesta semana. Depois da vice-presidente da Mangueira atacar Thelma nas redes sociais, foi a vez do piloto americano Kyle Larson usar termos racistas para se referir a outra pessoa.
O piloto usou um termo racista durante uma corrida virtual organizada pelos competidores da principal categoria do automobilismo americano. Conforme noticia o Lance, tudo aconteceu durante os treinos para a corrida ‘Monza Madness’. Larson teve um problema com um equipamento e, em um canal aberto usado pela plataforma de transmissão, ele disse a seguinte frase: “Você consegue me ouvir, seu preto?”.
A frase racista causou indignação em quem acompanhava a transmissão e culminou na demissão de Larson. O piloto teve o contrato rescindido com a Chip Ganassi e perdeu todos os patrocínios. Além disso, a Nascar o suspendeu por tempo indeterminado.
Em nota, a Chip Ganassi disse que os termos usados por Larson eram ofensivos e inaceitáveis. “Depois de muito considerar, a Chip Ganassi determinou o fim do relacionamento com Kyle Larson. Como nós dissemos antes, os comentários que Kyle fez foram ofensivos e inaceitáveis, especialmente considerando os valores de nossa organização. Como nós continuamos avaliando a situação com todas as partes relevantes, ficou óbvio que esta foi a única ação apropriada para ser seguida”, declarou a Ganassi, em comunicado.