fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 27 novembro 2021
HomeNotíciaVice-presidente da Mangueira sobre Thelma: "Safada! Mucama filha da p***”

Vice-presidente da Mangueira sobre Thelma: “Safada! Mucama filha da p***”

Nas redes sociais, perfil oficial de Thelma denunciou os ataques racistas que a participante vem sofrendo desde que entrou no ‘BBB20’

Foto: Reprodução/TV Globo

Thelma Assis foi novamente vítima de ataques racistas nas redes. Nesta segunda-feira (13), a vice-presidente da Mangueira, Guanayra Firmino, atacou a médica anestesista em sua página no Facebook. “Thelma safada! Mucama filha da p***”, escreveu Firmino.

Em um post de Rodrigo Pinho, compositor da escola de samba, a vice-presidente reforçou os ataques. “Mucama safada, cheira das sinhazinhas“

Foto: Reprodução/Facebook

Após a repercussão de suas falas, Firmino voltou às redes para esclarecer que falava em seu nome apenas. “Alô, você! O que escrevo no meu face escrevo em meu nome. Não escrevo como vice-presidente da Mangueira. Falta de assunto é fogo, viu?“, desdenhou.

Foto: Reprodução/Facebook

Algum tempo depois, Firmino apagou a primeira postagem e, posteriormente, em nota enviada ao jornal Extra ela afirmou que seu posicionamento foi feito no calor do momento. 

“A postagem feita, no calor da emoção após a votação, retrata minha indignação pelo preconceito estrutural do País que faz com que alguém tenha o apelido de ‘Babu’, de babuíno, porque quando criança era chamado assim, e que faz com que os negros não se protejam e se cuidem quando são alvejados por atitudes preconceituosas como tem acontecido no programa. Quero deixar bem claro que a minha postura veio da indignação que sinto contra preconceitos de qualquer natureza e que a minha postagem foi assinada em meu perfil pessoal, inclusive fechada para meus amigos, não representando qualquer opinião/posicionamento da Estação Primeira de Mangueira ou como membro da diretoria da escola“. 

Nas redes sociais, os administradores das redes sociais de Thelma Assis publicaram uma nota denunciando os ataques racistas que a médica vem sofrendo desde que entrou no Big Brother Brasil. “Não é de hoje que Thelma sofre com comentários criminosos. A equipe sempre esteve mobilizada denunciando-os judicialmente e tentando controlar para que Thelma não tenha que ler essas atrocidades quando sair do programa.”, diz a nota.

“Mas hoje chegaram a público comentários preconceituosos que uma vice presidente de escola de samba fez sobre Thelma em suas redes sociais. Os ataques vêm de todos os lados, Thelma é atacada inclusive por pessoas negras que acabam reproduzindo um comportamento discriminatório. Quando se fala sobre a solidão da mulher negra é disso que – também – se trata.”, diz outro trecho da nota. 

Confira o pronunciamento completo de Thelma Assis:

View this post on Instagram

Não é de hoje que Thelma sofre com comentários criminosos. A equipe sempre esteve mobilizada denunciando-os judicialmente e tentando controlar para que Thelma não tenha que ler essas atrocidades quando sair do programa. Mas hoje chegaram a público comentários preconceituosos que uma vice presidente de escola de samba fez sobre Thelma em suas redes sociais. Os ataques vêm de todos os lados, Thelma é atacada inclusive por pessoas negras que acabam reproduzindo um comportamento discriminatório. Quando se fala sobre a solidão da mulher negra é disso que – também – se trata. Por que Thelma é atacada? Por que Thelma recebe comentários a chamando de preta com alma branca? Por que a xingam de mucama? Por que a chamam de escrava de branca? São ataques diários e nossa preocupação maior é saber que aqui fora ela terá que enfrentar esses comentários absurdos. Hoje, estamos aqui por ela, tentando fazer justiça, mas sabemos que, em breve, a situação pode piorar, até porque piora cada dia mais. Diariamente, Thelma tem sua identidade colocada à prova pelo simples fato de não seguir um padrão comportamental… por que isso é culpa dela? A mulher preta tem percalços diários! É injusto querer colocar Thelma dentro um padrão pré estabelecido (por quem?). E, se ela não se encaixar, ela é colocada de escanteio e não é abraçada. Sua luta contra racismo abraça Thelmas da vida? Sua luta contra machismo abraça Thelmas da vida? #Respeito #TeamThelma

A post shared by Thelma Assis ???? (@thelminha_assis) on

“Não é de hoje que Thelma sofre com comentários criminosos. A equipe sempre esteve mobilizada denunciando-os judicialmente e tentando controlar para que Thelma não tenha que ler essas atrocidades quando sair do programa. Mas hoje chegaram a público comentários preconceituosos que uma vice presidente de escola de samba fez sobre Thelma em suas redes sociais. Os ataques vêm de todos os lados, Thelma é atacada inclusive por pessoas negras que acabam reproduzindo um comportamento discriminatório. Quando se fala sobre a solidão da mulher negra é disso que – também – se trata. Por que Thelma é atacada? Por que Thelma recebe comentários a chamando de preta com alma branca? Por que a xingam de mucama? Por que a chamam de escrava de branca? São ataques diários e nossa preocupação maior é saber que aqui fora ela terá que enfrentar esses comentários absurdos. Hoje, estamos aqui por ela, tentando fazer justiça, mas sabemos que, em breve, a situação pode piorar, até porque piora cada dia mais.

Diariamente, Thelma tem sua identidade colocada à prova pelo simples fato de não seguir um padrão comportamental… por que isso é culpa dela? A mulher preta tem percalços diários! É injusto querer colocar Thelma dentro um padrão pré estabelecido (por quem?). E, se ela não se encaixar, ela é colocada de escanteio e não é abraçada. Sua luta contra racismo abraça Thelmas da vida? Sua luta contra machismo abraça Thelmas da vida?”

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES