fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 14 agosto 2022
HomeInternacionalRevista elenca os principais pontos que tornaram Queen Latifah um sucesso

Revista elenca os principais pontos que tornaram Queen Latifah um sucesso

Queen Latifah Says 'Burnout Is Not Just a Word, It Is Something ...
Foto: Divulgação

Queen Latifah é uma das maiores artistas de Hollywood. Multifacetado e talentosa ela ganhou muitos prêmios e prestígio ao longo de sua carreira de mais de 30 anos. A revista ‘Essence‘ elencou alguns pontos importantes que tornaram o reinado de Latifah na indústria um dos mais bem sucedidos. Confira:

  1. Ela promoveu o feminismo no hip-hop

O álbum de lançamento de Latifah em 1989 veio recheado de faixas empoderadoras, como o hit “Ladies First.” Num gênero predominantemente masculino, ela criou espaço para que outras mulheres fossem políticas, inspiradoras e não exploradas. Ela também foi uma das primeiras a se unir a outros MCs, de Monie Love a Rapsody.


2. Ela apoiou outros artistas

Latifah criou uma empresa de gerenciamento com o colaborador de longa data Shakim Compere para ajudar artistas a sair de contratos mal-acordados. Sua empresa, Flavor Unit, depois acrescentou uma gravadora aos negócios e eventualmente expandiu para outros meios, como TV e filmes.

3. Ela nunca permitiu ser colocada numa caixa

Inspirada pela trajetória de Will Smith de músico a ator, Latifah abraçou oportunidades fora do hip-hop, tornando-as degraus. Quando decidiu lançar um álbum de jazz, por exemplo, Latifah se juntou ao elenco de Chicago para exibir seus talentos no gênero.

4. Ela continua ligada à comunidade

Como uma filha de Newark, Latifah mantém sua cidade natal no coração. O recente investimento da magnata em habitações a preços acessíveis é uma carta de amor à cidade. O projeto de 14 milhões de dólares inclui 20 sobrados para três famílias, um prédio de uso misto de três andares, uma academia e uma área comercial de aproximadamente 600 metros.

5. Ela entendeu a importância do auto-cuidado antes de virar moda

Durante os seus 20 e poucos anos, Latifah aprendeu que o estresse enfraquecia seu bem estar e fez o que era preciso para administrar sua carga de trabalho. Sempre que burnout se torna uma questão, Latifah pausa para se concentrar em si mesma ou escapa para reabastecer mente, corpo e alma.

6. Ela é uma mulher de fé

Latifah não é guiada pelo dinheiro, mas por suas crenças. Por ter entrado na música tão cedo, ela se apoiou em suas orações e em seu instinto para navegar pela indústria. Até hoje Latifah se apoia em sua espiritualidade para tomar suas decisões nos negócios. Ela já admitiu recusar negócios porque eles não estavam de acordo com seu espírito.

7. Ela está moldando o futuro

Como fundadora da The Queen Collective Shorts, Latifah procura aumentar a diversidade racial e de gênero em Hollywood. O objetivo do coletivo é ajudar a financiar, produzir e e distribuir filmes feitos por mulheres de cor.

Colaborou com a reportagem – Thaís Sena

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES