No último domingo (27), aconteceu em Los Angeles o Screen Actors Guild Awards, premiação promovida pelo sindicato dos atores de Hollywood e “Pantera Negra” não podia ficar de fora do tapete vermelho.
O filme recebeu o principal prêmio da noite, de Melhor Elenco, e Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Winston Duke, Danai Gurira, Andy Serkis, Sterling K. Brown, Martin Freeman, Forest Whitaker e Angela Bassett subiram ao palco para agradecer pelo prestígio.
Em seu discurso, Boseman lembrou como é ser jovem, negro e talentoso e lidar com a falta de espaços: “Todos sabemos como é nos dizerem que não há tela para nos exibirmos, um palco para nos apresentarmos. Sabemos como é estar por baixo e não no topo”. Apesar disso, o protagonista de “Pantera Negra” lembrou que a produção tinha algo de especial.
“Nós não sabíamos se seríamos notados pelas premiações ou que o filme faria um bilhão de dólares, mas sabíamos que tínhamos algo especial que queríamos dar para o mundo, que poderíamos ser seres humanos completos nos papéis que estávamos interpretando, que podíamos criar um mundo que exemplifica um mundo que queremos ver”, completou o ator.
O filme levou ainda o prêmio de Melhor Equipe de Dublês do SAG Awards. Agora, é só aguardar o Oscar e permanecer na torcida para que esse elenco e toda a equipe sejam mais uma vez prestigiados por mudarem a história da indústria cinematográfica.
Confira a comemoração:
.@theblackpanther takes home the Actor® for Outstanding Performance by a Cast in a Motion Picture! #sagawards ????
Great and moving speech from @chadwickboseman ???? pic.twitter.com/Nw2UGbs712
— TNT Drama (@tntdrama) January 28, 2019