fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 16 maio 2022
HomeAgendaMusical infantil ‘Kuami’, do Núcleo Abre Caminhos, faz últimas e gratuitas sessões...

Musical infantil ‘Kuami’, do Núcleo Abre Caminhos, faz últimas e gratuitas sessões no Teatro Cacilda Becker

Grupo buscou fugir dos estereótipos comumente associados à população negra, ligados apenas ao sofrimento.

Adaptado do livro “Kuami” (2019, Editora Jandaíra), de Cidinha da Silva, o musical infantil “Kuami – Caminhos Para Identidade”, do Núcleo abre caminhos, termina sua temporada gratuita nos teatros municipais, nos dias 07 e 08 de maio, às 16h, no Teatro Cacilda Becker. 

Por um trânsito mais humano, artistas pintam os muros de escolas públicas em Embu das Artes

Na trama, para encontrar sua mãe, que foi sequestrada, o elefante mirim africano Kuami se junta à amiga Janaina, uma sereia do reino das águas, em uma viagem por céu, terra e mar. Durante a jornada, o protagonista amplia sua visão de mundo. Ao descobrir filhotes diferentes da sua espécie, com outras culturas e cosmogonias, ele percebe a importância de compreender sua identidade e ancestralidade para defender seu direito de existir.

O fio condutor da narrativa é a música, que reflete a busca dos vários personagens por suas raízes. Por isso, o grupo fez uma ampla pesquisa em sonoridades afro-brasileiras, usando como referências os ritmos samba, coco, pagode, barravento e outros que remetem a esse universo.

No elenco estão Adriana Miranda, Cynthia Regina, Piu Guedes e Ulisses Dias. A direção geral é de Martinha Soares e a direção e a preparação musical são assinadas por Valquíria Rosa. Os músicos são Victor Motta e Tahyná Oliveira.

  • Sinopse: Em uma jornada musical, o elefante mirim africano Kuami e sua amiga Janaina, uma sereia do reino das águas, viajam juntos em uma aventura entre terra, céu e mar à procura da mãe de Kuami, que foi sequestrada. A música é o fio condutor da narrativa entre esses reinos e animais, que buscam encontrar suas raízes a partir de ritmos ancestrais.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES