fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 27 maio 2022
HomeMe RepresentaBloomberg Línea elege Fernanda Ribeiro, da Conta Black, uma das 50 mulheres...

Bloomberg Línea elege Fernanda Ribeiro, da Conta Black, uma das 50 mulheres de impacto da América Latina

A lista é uma vitrine das mulheres que mudam as regras do jogo e conta com 15 brasileiras selecionadas.

A Bloomberg Línea – marca multiplataforma de notícias de negócios na América Latina e no Caribe – divulgou a lista das 50 Mulheres de Impacto da América Latina. Entre as 15 brasileiras escolhidas, está Fernanda Ribeiro, co-fundadora e CCO da Conta Black e Presidenta da AfroBusiness Brasil. No país, a iniciativa elegeu personalidades das áreas financeira, tecnologia, varejo, mercado imobiliário, entretenimento, música e esporte.

Musical infantil ‘Kuami’, do Núcleo Abre Caminhos, faz últimas e gratuitas sessões no Teatro Cacilda Becker

Segundo a executiva, “é uma alegria e uma honra ter sido eleita como uma das 50 mulheres de impacto na América Latina. Para mim, é um grande reconhecimento pessoal e profissional de tudo o que venho construindo e realizando para o aumento da inclusão de mulheres, principalmente mulheres negras, no mercado financeiro e da tecnologia, também em cargos de lideranças”, destaca.

Formada em turismo e pós-graduada na área de comunicação corporativa, a executiva iniciou a sua carreira trabalhando em grandes companhias aéreas, nos setores de qualidade, e-commerce, experiência do cliente, treinamento e comunicação interna. Após ter um burnout, decidiu viver um período sabático e voltar ao mercado de trabalho como empreendedora. Em 2015, fundou a AfroBusiness Brasil – ONG que conecta empreendedores e profissionais negros a fim de fomentar o networking e o black money. Um dos problemas que ela e o esposo, Sérgio All, encontravam frequentemente, em conversas com participantes dos encontros da ONG, eram as dificuldades de ter acesso a crédito bancário.

Diante disso, Ribeiro e All fundaram a Conta Black – Conta Black – hub de produtos e serviços financeiros alocados em uma conta digital – que tem o propósito de ampliar o acesso a serviços bancários a todas as pessoas, sem burocracia, por meio de ferramentas simples.

Atualmente, Ribeiro dedica-se também ao desenvolvimento de ações e programas para fomento da diversidade, inclusão econômica e social relacionados às temáticas de gênero e étnico-raciais, com ênfase em empreendedorismo, tecnologia e finanças.

Além de Fernanda Ribeiro, integram a lista: a jogadora Marta, Bruna Marquezine, Cristina Betts, Bedy Yang, Gessika Kayane (Gkay), Alessandra Blanco, Flávia Faugeres, Leila Pereira, Gabriela Augusto, Liliane Rocha, Lindalia Sofia Junqueira Reis, Marta Pinheiro, Nicole Dyskant e Sílvia Penna.

Para a escolha final, jornalistas da Bloomberg Línea selecionaram 50 mulheres de 14 países da América Latina e Caribe: Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, México, Costa Rica e Guatemala. El Salvador, Panamá, República Dominicana, Equador, Chile, Venezuela e Peru.

A lista não é um ranking, mas uma vitrine das mulheres que mudam as regras do jogo na região. A  equipe editorial avaliou três pontos principais: liderança, impacto financeiro e influência social. Confira a lista completa neste link.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES