fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 24 janeiro 2022
HomeMúsicaMC Soffia lança a última de 2021 e mete os dois pés...

MC Soffia lança a última de 2021 e mete os dois pés na porta do funk

Pra fechar bem 2021, a gente acha que MC Soffia lançou a última do ano do Medusa.

Só pra avisar: quando eu digo que a MC Soffia lançou a última de 2021, é por minha conta e risco porque ela é cheia das surpresas e, apesar de faltarem 4 dias para o ano acabar, não me surpreenderia se ela ainda aparecesse com mais uma.

Mas acho que é seguro fazer essa afirmação porque quem conhece MC Soffia ou acompanha minimamente sua carreira e sua rotina nas redes sociais sabe que ela é muito família e que seus stories no final do ano ficam cheios de vídeos dos momentos com seus primos, tios, etc.

Então vamos lá: MC Soffia entrou no mundo do funk com os dois pés na porta pra mais uma vez provar que ela é mesmo dona de talentos múltiplos e que pode trilhar seus caminhos pelos gêneros que ela bem entender.

MC Soffia recebe o “Prêmio Potências!” na categoria Tik Tok do ano 2021

Medusa, de MC Soffia

Inspirada pela famosa criatura da mitologia grega que tem o poder de transformar em pedra aqueles que a olharem nos olhos, Soffia lançou Medusa.

Vale dizer que da produção artística à arte das tranças feitas especialmente para o clipe, MC Soffia literalmente dá o nome. Tem a lista de todes envolvides em seus trabalhos porque para ela o sucesso é sempre compartilhado. Ela inclusive conta dos bastidores do novo vídeoclipe:

O clipe foi lançado dia 17 de dezembro e só o vídeo que anuncia o look já bateu mais de 100 mil visualizações. Esse é o terceiro funk gravado pela cantora e dessa vez ela chega no ritmo, na melodia e até na linguagem do funk.

A gravação foi feita em Carapicuíba, produzido pela Guetto Life Films e dessa vez a faixa contou também com a voz de Brooks, com quem MC Soffia já construiu uma relação de confiança para o seu trabalho. “Já faz algum tempo que estou trabalhando minhas músicas com o Produtor Books, que entende bem o que eu penso e juntos vamos produzindo até que fique do jeito que eu gosto. E nesse single ele participa com sua voz no  refrão, que ficou ótimo“, relata.

O cuidado está até na capa do single, desenvolvida pelo designer Caio Alves de Souza. “Então, a primeira coisa que eu queria era entregar uma capa diferente de todas as outras que fiz pra MC Soffia, e bem mais impactante, e ter Medusa como tema. Além da paleta de cor verde e vermelha, as fotografias que recebi foram o ápice, tudo honrou para que as cobras em 3D e o lettering também 3D fizessem parte da cena, e espero ter conseguido entregar a melhor capa possível, amei muito trabalhar nela“, conta Caio.

Antes desse single, no mês passado, Soffia também já tinha lançado mais um, Ligação, que parece até estar em harmonia com suas últimas empreitadas na moda, já que ela desfilou no São Paulo Fashion Week e algumas das peças das marcas envolvidas no maior evento de moda da América Latina também estão presentes em seu vídeoclipe:

Vale lembrar que MC Soffia também voltou aos palcos recentemente, inclusive já voltou em grande estilo na companhia de outros artistas consagrados na cena do rap pelo Brasil e que a artista continua dando visibilidade para outras mulheres através da sua própria visibilidade. Em seu movimento “Ocupa Preteenha”, Soffia deu lugar para Kananda Eller, mulher, negra, favelada, baiana, criativa, modelo, Química pela UFBA, Mestranda em Ensino de Ciências Ambientais na USP e comunicadora da ciência que mostra como negro é inteligente e contribui muito pra o mundo nas redes sociais – conhecida como @DeusaCientista, ocupar suas redes sociais e falar sobre seu trabalho.

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES