Cinema

Liniker canta Cartola durante procissão em 3%

Foto: Reprodução/Netflix

Foto: Reprodução/Netflix

Na última sexta-feira (27), estreou a segunda temporada de 3%. A série brasileira que conquistou o exterior, mas dividiu opiniões no Brasil, trouxe ainda mais inquietações nessa nova fase. Uma das cenas mais emocionantes no entanto, foi uma procissão realizada do lado mais pobre onde vivem 97% da população.

Ao som dos instrumentos de percussão de um bloco afro e muita dança, a série surpreende com figuras da religião de matriz africana durante a festividade. Na celebração, é possível identificar a representação de Iansã e de Iemanjá, dentre outras manifestações representativas de orixás. Ao mesmo tempo, a procissão tem participação do pastor – é ele, inclusive, quem anuncia o seu início.

A festividade é a despedida para quem, já aos 21 anos, passar no processo para o Maralto. Por isso, homens e mulheres dançam ao som do afoxé, enquanto bebem e se divertem. Essa é provavelmente a primeira cena alegre onde a pobreza faz morada.

E se torna ainda mais emocionante quando as risadas e a bebedeira é temporariamente interrompida por uma das mais belas vozes do Brasil: Liniker. A fotografia bem trabalhada passa a dividir espaço com a interpretação deslumbrante da artista sobre “Me encontrar”, do poeta Cartola.

Compartilhe esta notícia
  • Cinema

    Liniker canta Cartola durante procissão em 3%

    Na última sexta-feira (27), estreou a segunda temporada de 3%. A série brasileira que conquistou o exterior, mas dividiu opiniões no ...
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Cinema

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Will Smith vira pombo em “Um Espião Animal”

Conhecido pelo potencial de interpretar diferentes personagens, Will ...

Facebook

Newsletter