Da mesma forma como Paulo Gustavo, que emprestou seu Instagram para Djamila Ribeiro durante esse mês de junho, Ingrid Guimarães decidiu fazer o mesmo e cedeu espaço em sua conta na rede social de fotos (que conta atualmente com 4,1 milhões de seguidores) para que o criador de conteúdo Spartakus abordasse questões raciais durante esse período.
Taís Araújo diz que ser antirracista requer coragem
“Eu acho que a partir de agora, ao invés de copiar roupa, cabelo, a gente devia copiar atitudes! Meu amigo @paulogustavo31 me convidou e estou abrindo meu Instagram pro @spartakus, que eu já entrevistei, acompanho há tempos e aprendo muito com ele!” ela disse, na foto que postou ao lado de Spartakus.
“Ele está no YouTube há 2 anos e meio nos ajudando a entender questões importantes como racismo e LGBTfobia e vai entrar aqui no meu insta para fazer uma live sobre genocídio negro e eugenia. Ele convidou o Ale Santos (@savagefiction) que é autor, roteirista e uma das muitas vozes do movimento antirracista que usa as threads do Twitter para combater o racismo com informação”, ela explicou.
Além disso, Ingrid Guimarães também convidou seus amigos artistas e famosos a fazer a mesma coisa.
“Queria convidar vocês colegas que tem visibilidade a fazerem o mesmo. Cada um faz do seu jeito e como puder. Hoje às 20h!” finalizou a publicação.
E você, o que achou da atitude dela?