fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 01 dezembro 2021
HomeAgendaExposição "Diáspora" em cartaz na próxima quarta-feira

Exposição “Diáspora” em cartaz na próxima quarta-feira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na próxima quarta-feira (22), entra em cartaz a exposição “Diáspora”, de Josafá Neves, na Caixa Cultural. O artista traz, a partir dos retratos produzidos, a consciência da negritude e o rico patrimônio construído pela descendência africana no Brasil.

A mostra reúne esculturas, pinturas e gravuras que o artista produziu ao longo de quatro anos, sempre valorizando referências identificadas nas religiões de matriz africana. Utilizando as mais diversas técnicas, alguns dos retratados são o ator Grande Otelo e o escritor Luiz Gama.

As obras de Josafá buscam dar visibilidade à formação histórica, social e cultural do Brasil, a partir da representação dos negros na música, nas artes plásticas, na militância, dentre outros espaços onde, infelizmente, essa parcela quase não é retratada.

Durante quatro anos, o artista pesquisou o tema que intitula sua exposição, na tentativa de alcançar e divulgar o patrimônio imaterial brasileiro. Neves, autodidata, faz uso de cores vibrantes e traços singulares para dar seu olhar à história. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Serviço:

Caixa Cultural – Praça Da Sé, 111 – São Paulo – SP

De 22 de março à 14 de maio, das 9h às 21h

Entrada franca e classificação livre

 

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES