fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 27 novembro 2021
HomeMe RepresentaEstamos contigo, Erica Malunguinho!

Estamos contigo, Erica Malunguinho!

Na tarde da última quarta-feira (3), no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) direcionou uma fala transfóbica à deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL-SP) durante discussão do PL 346, que deslegitima a identidade de gênero nos esportes.

Durante o discurso, enquanto defendia a proposta do PL, o parlamentar legitimou a violência contra travestis e transexuais: “Se um homem que se acha mulher entrar no banheiro em que estiver minha mãe ou minha irmã, tiro de lá à tapa e depois chamo a polícia”.

Diante à declaração do deputado, Erica Malunguinho apontou quebra de decoro por parte do parlamentar por incitar violência contra travestis e transexuais, corpos sociais e políticos constantemente marginalizados, principalmente no Brasil, o país que mais mata esta parcela da população.

A deputada lembrou ainda como leis e culturas se alternam com o passar do tempo, diante das declarações de Douglas sobre “corpo biológico”, citando que justamente essas mudanças tornam possível que pessoas como ela e o próprio deputado do PSL ocupassem aquele espaço.

Erica Malunguinho foi eleita democraticamente e representa trans, mulheres, negros e nordestinos num mandato sensível, atento e diverso que parece incomodar as camadas transfóbicas da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Apesar do discurso de Douglas Garcia, resistir é arte de gente como Malunguinho e seus eleitores, representados por ela na Alesp. A violência contra travestis e transexuais jamais será normalizada, não enquanto Malunguinho ocupar o plenário.

Estamos contigo, Malunguinho, e agradecemos pela força e coragem.

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES