Me Representa

Estamos contigo, Erica Malunguinho!

Na tarde da última quarta-feira (3), no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) direcionou uma fala transfóbica à deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL-SP) durante discussão do PL 346, que deslegitima a identidade de gênero nos esportes.

Durante o discurso, enquanto defendia a proposta do PL, o parlamentar legitimou a violência contra travestis e transexuais: “Se um homem que se acha mulher entrar no banheiro em que estiver minha mãe ou minha irmã, tiro de lá à tapa e depois chamo a polícia”.

Diante à declaração do deputado, Erica Malunguinho apontou quebra de decoro por parte do parlamentar por incitar violência contra travestis e transexuais, corpos sociais e políticos constantemente marginalizados, principalmente no Brasil, o país que mais mata esta parcela da população.

A deputada lembrou ainda como leis e culturas se alternam com o passar do tempo, diante das declarações de Douglas sobre “corpo biológico”, citando que justamente essas mudanças tornam possível que pessoas como ela e o próprio deputado do PSL ocupassem aquele espaço.

Erica Malunguinho foi eleita democraticamente e representa trans, mulheres, negros e nordestinos num mandato sensível, atento e diverso que parece incomodar as camadas transfóbicas da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Apesar do discurso de Douglas Garcia, resistir é arte de gente como Malunguinho e seus eleitores, representados por ela na Alesp. A violência contra travestis e transexuais jamais será normalizada, não enquanto Malunguinho ocupar o plenário.

Estamos contigo, Malunguinho, e agradecemos pela força e coragem.

Compartilhe esta notícia
  • Me Representa

    Estamos contigo, Erica Malunguinho!

    Na tarde da última quarta-feira (3), no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) direcionou ...
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Me Representa

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Viola Davis é a nova embaixadora da L’Oréal Paris

Uma das mais premiadas atrizes do cinema mundial, ...

Facebook

Newsletter