Drake, o canadense que é rapper, cantor, ator e empresário deu mais um passo para aumentar sua já enorme fortuna e lançou, pouco antes do Natal, uma coleção de roupas voltada ao público feminino.
Como o bom empresário que é (e basta olhar a mansão que ele construiu para saber), temos que concordar que tanto o público quanto o período de lançamento foram estrategicamente pensados.
Há muito, o poder de compra de pessoas pretas já se provou atrativo para diferentes mercados. Prova disso é a insistência nos ideais de gastar ou investir nosso dinheiro entre nós, povo preto, em especial considerando que fortunas construídas entre famílias negras tendem a durar menos quando comparadas à famílias brancas.
Iniciativas como o Movimento Black Money e o Mercado Black Money, de Nina Silva, e o marketplace da Feira Preta, idealizado por Adriana Barbosa, apoiam esses ideais. O objetivo de Nina Silva, por exemplo, é fazer mais do que isso: é incentivar o consumo preto e consciente. Será que você precisa consumir tudo o que consome ou uma parte pode ir para uma reserva ou um investimento?
O fato é que marcas e coleções bem sucedidas, como a Fenty Beauty, de Rihanna, que hoje oferece mais de 50 tons de base, e a parceria entre a Ivy Park, de Beyoncé, e a Adidas, provam que muitas mulheres estão interessadas e prontas para colocar seu dinheiro para jogo, desde que se vejam representadas nos produtos ofertados.
Drake abre as portas de sua mansão; Conheça a casa do artista
Coleção OVO Womens, ou October’s Very Own, por Drake – ou Champagne Papi
A marca OVO, sigla para October’s Very Own, de Drake, lançou uma linha de roupas confortáveis para mulheres. E, sim, sabemos que a ideia de roupas femininas e masculinas muitas vezes é uma construção social – até porque a própria ideia de feminino e masculino também é (apesar de às vezes as roupas terem suas especificidades em relação a cada corpo, como, por exemplo, roupas que precisam acomodar melhor os órgãos genitais).
Assim como Drake, a marca é canadense, portanto as roupas pensadas para esta coleção, além de confortáveis, são roupas para o inverno. Nesse momento, é outono em terras canadenses e o inverno começa no dia 21 de dezembro. Hoje, por exemplo, em Ottawa, capital do país, a temperatura está em -6 graus.
Por isso, a coleção inclui calças de moletom em tons pastel (mas também um verdinho Tifanny), blusas com capuz, meias, jaquetas. Até as peças mais frescas, como as bermudas, também contam com tecidos mais quentes. A maioria das peças é lisa, mas há também peças estampadas.
Além destes, a coleção também inclui acessórios para prender o cabelo, tops e garrafas térmicas porque o frio no Canadá é real. A estampa também inclui o logo da marca, que é uma coruja, em tamanhos diferentes. O preço de cada peça varia entre 18 e 228 dólares, algo entre 100 e 1.280 reais, respectivamente.
Sim, o dólar está alto e mesmo as peças mais simples ficam salgadas por aqui. Mas essa já era uma realidade nas coleções da Ivy Park, por exemplo, – hoje tem peças de body por mais de 700 reais online – e isso não impediu que muitas peças se esgotassem por aqui.
Para conferir a coleção, clique aqui.