fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 16 agosto 2022
HomeAgendaFestival Arti (Autonomia, Restituição, Transformação e Interação) acontece em 10 e 11...

Festival Arti (Autonomia, Restituição, Transformação e Interação) acontece em 10 e 11 de dezembro

Com direito à atração surpresa, Festival Arti, patrocinado pela Natura Musical, celebra o sucesso do Circuito Arti, organizado pelos coletivos MARSHA! e AFROBAPHO.

O Festival Arti vem para mostrar que a população LGBTQIA+ resiste, mas que a vida é muito mais que resistência.

Dos quase 200 países na Terra, o Brasil é responsável por 33% das mortes de pessoas trans em todos eles. De acordo com um relatório da ONG Transgender Europe (TGEU), divulgado pelo Correio Braziliense, há 13 anos o Brasil segue no primeiro lugar no ranking.

Mas não é justo que as vivências e experiências dessas pessoas sejam reduzidas às violências impostas as elas. Há projetos que tem como objetivo auxiliar pessoas trans através de uma formação, por exemplo, como o Transcidadania e cidades como Cotia que abriu um núcleo de atendimento para pessoas trans. Ainda assim, este continua sendo mais um ponto – importantes, mas só mais um ponto – do que essas jornadas significam.

Pensando em diversificar, mas, mais importante do que isso, dar voz para que pessoas da comunidade LGBTQIA+ sejam protagonistas em suas próprias histórias e narrativas, patrocinados pela Natura Musical, os coletivos MARSHA! e AFROBAPHO lançam o Festival Arti (Autonomia, Restituição, Transformação e Interação).

Natura Musical apresenta Circuito Arti

Festival Arti

Em novembro, os coletivos organizaram o Circuito Arti, oferecendo cursos de formação e qualificação profissional nas áreas de gestão e empreendedorismo cultural, produção e direção artística, além de podcasts e oficinas de saberes.

A produção deu tão certo que, agora, para celebrar, novamente com o apoio da Natural Musical, os coletivos lançam um festival, com shows, performances e DJ Sets diretamente do clássico Teatro Oficina, lugar simbólico da cidade de São Paulo que ontem mesmo abrigou o marco do retorno de Douglas Belchior ao Partido dos Trabalhadores.

Ao todo, serão dois dias de Festival no formato híbrido, com público presencial reduzido, formado por convidados, e transmissão online a partir das 18h, através do canal oficial do YouTube da  MARSHA!

Conectando artistas negros e LGBTQIA+ da cena artística de Salvador e São Paulo, a programação se estende com gastronomia, ações de sustentabilidade e demais atrações que prometem uma experiência única também pra quem irá acompanhar de casa.

“O futuro que queremos construir é coletivo. Ele passa por momentos de tensão, mas, com a música e outras artes, somos capazes de chegar a um lugar comum, respeitando a diversidade. Os artistas, bandas e ações de fomento à cena, selecionados por Natura Musical, trazem a mensagem de que o futuro pode ser mais bonito com a arte e com o envolvimento de cada um de nós”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Programação

No dia 10/12, sexta-feira, Deize Tigrona, Danna Lisboa, DJ Lohanny, Afrobapho Dance, DJ Tia Carol, Juju ZL, DJ Paulilo e show inédito da Badsista, que recém lançou o seu álbum de estreia ‘’Gueto Elegance’’, assumem o line-up com apresentação de Aretha Sadick. Em seguida, dia 11/12, sábado, será a vez das Irmãs de Pau, Vittor Adél, DICERQUEIRA, As Mambas, Sanni Est, Evehive, House Of Zion, Malayka, Kaiakan e Teodoro, com apresentação de Aretha Sadick e Nathan Santos. Para quem estiver em São Paulo, o fervo continua com um after no Aparelha Luzia, Quilombo Urbano da Deputada Erica Malunguinho. 

10/12 (sexta-feira)

18h – DJ Tia Carol e performance de Juju ZL

19h – DJ Paulilo (Paulilo Paredão)

19h45 – DJ Lohanny e performance AFROBAPHO DANCE 

20h30 – Badsista

21h15 – Danna Lisboa

22h – Deize Tigrona 

11/12 (sábado)

18h – DJ Malayla SN e performance de Teodoro e Kaiakan

19h – DJ Evehive e performance de House of Zion

19h45 – Perfoset de Sanni Est

20h30 – Irmãs de Pau

21h15 – DICERQUEIRA, Vittor Adél e As Mambas (AFROBAPHO)

22h – Atração surpresa

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES