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terça-feira, 03 outubro 2023
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Dove lança curta metragem com imagens poderosas para angariar fundos a luta pela desigualdade social

“Talvez se eles me virem, eles vão parar”

A imagem de um manifestante de 7 anos de idade que levanta o punho e inspira pessoas em todo o mundo é a imagem escolhida na campanha da marca Dove pela Igualdade Racial.

Após, lamentável episódio ocorrido com a marca Dove, há alguns anos, devido lançamento de campanha que teve entendimento ser de cunho racista sendo fortemente criticada pela comunidade negra americana por essa publicidade, a marca vem criando, desde então, algumas ótimas iniciativas de arrecadação de fundos para continuar seu trabalho de apoio à comunidade negra, entre outros bons projetos, Dove criou o coalizão CROWN em 2019, com o objetivo de apoiar a Lei CROWN (SB 188) –  Lei que cria um Local de Trabalho Respeitoso e Aberto para Cabelos Naturais (CROWN), na Califórnia. O projeto foi aprovado por unanimidade na Assembleia Estadual e o trabalho não parou por aí. O objetivo é fazer com que essa legislação varra o país.

Imagem que compõem o curta metragem de Dove

E, diferente de outras marcas de beleza que oferecem ajuda a causa da igualdade racial apenas em momentos de comoção,  Dove se esforça para gerar arrecadação e  permanecer atuante no tema mantendo seus projetos de arrecadação de fundos e recentemente lançou o curta-metragem intitulado América the Beautiful.

Este novo filme é uma representação visual deslumbrante de como é essa luta atualmente, depois dos assassinatos de George Floyd, Breonna Taylor e inúmeros outros negros nas mãos da polícia. As imagens poderosas do filme são igualmente inspiradoras e perturbadoras. É um lembrete de quão longe temos que ir nessa luta, e também um lembrete de que existem tantas pessoas dispostas a continuar apesar da dificuldade.

“A América não será bonita até que seja bonita para todos … e nem o mundo”, diz uma legenda na conta do Instagram da marca.

Instagram Dove

Junto com o lançamento do filme, Dove também anunciou que está lançando o CROWN Fund, comprometendo US $ 5 milhões em apoio contínuo nos próximos cinco anos para criar programas que apoiam a comunidade negra. Por meio desse fundo, ele evoluirá o currículo do Projeto Dove de Autoestima para tratar explicitamente de questões raciais e ensinar equidade às gerações mais jovens.

Imagem publicidade Dove

O Projeto Dove de Autoestima foi criado para ajudar os jovens a superar problemas de imagem corporal e criar confiança e autoestima positivas no corpo. Sob essa iniciativa, a marca se uniu a Lena Waithe no inicio deste ano para lançar o Girls Room, uma minissérie de mídia social focada na vida de cinco jovens negras e em suas lutas pessoais.

Dove também é responsável pelo #ProjectShowUs , uma coleção de mais de 10.000 imagens que oferecem uma visão mais abrangente da beleza para ser usada por todas as mídias e anunciantes. As imagens estão disponíveis na plataforma Dove e oferecem uma variedade de tipos de corpo e tons de pele sem distorção.

Imagem publicidade Dove

A marca também está comprometendo um mínimo de 25% de seu orçamento de influenciadores nos EUA com os criadores de conteúdo Black e diz que aumentará as vozes negras em suas plataformas. E expandirá a coalizão da CROWN para avaliar projetos de lei adicionais que abordem o racismo sistêmico e a discriminação que afetam desproporcionalmente os negros.

Imagem publicidade Dove

Com planos de ação tão importantes a causa, Dove vem provando que é uma marca que errou no passado em sua publicidade porém aprendeu e vem se redimindo de seu erro comprometida em usar seu alcance, capital e influência para realmente fazer o trabalho como um aliado da comunidade negra.

Imagem publicidade Dove

Fica o exemplo de Dove as grandes marcas de como esperamos serem as retrações quando nos atacam com publicidades racistas como a ocorrida por uma certa empresa que recentemente relançou uma esponja de aço de nome “krespinha e somente após  “surra” de críticas nas mídias sociais, apenas retirou o produto de seu catálogo de venda online e publicou um mero comunicado de desculpas” pelo ocorrido. Ah tá! marca da Krespinha… só aceita a dica de Dove e mãos a obra por uma verdadeira retratação.

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