Beleza

Detice Coiffeur: faz o cabelo e a cabeça das pessoas!

Fotógrafo - William Santos/Empresa - Handone Fotografia

Fotógrafo – William Santos/Empresa – Handone Fotografia

A indústria da beleza, assim como a da moda, já foi um daqueles espaços onde os grandes nomes são sempre brancos. Isso porque essas são áreas em que o racismo, principalmente estrutural, é uma constante, de forma que negros e negras não correspondam à expectativa imagética que o cliente branco tem sobre o estabelecimento.

Felizmente, isso tem mudado. Agora, negros e negras não apenas trabalham nos espaços de beleza, como os gerenciam. Detice Felix é um exemplo vivo: em meados de 2018, com apoio de seu sócio Aguinaldo Alves, a mulher negra inaugurou seu próprio salão, o Detice Coiffeur.

O sonho de Detice começou 20 anos atrás, quando fez seu primeiro trabalho como manicure. A partir daí, ampliou a atuação na área da beleza: aperfeiçoou os conhecimentos como massagista, depiladora e design de sobrancelhas. Preparada, decidiu então, depois de muitos anos, investir em seu próprio negócio.

Deu certo! O estabelecimento, cujo projeto arquitetônico foi realizado por Guto Graciano, apresenta design arrojado e torna o espaço digno de fazer não apenas os cabelos, mas a cabeça dos clientes. Detice Coiffeur está localizado na Rua Marques de São Vicente, 52 – loja 364, no Shopping da Gávea, Rio de Janeiro.

 

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Beleza

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

CONHEÇA LIZZO E TENHA UMA OVERDOSE DE AUTOESTIMA

Carol Lee Dutra – Colunista TNM e Designer ...

Facebook

Newsletter