fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeTelevisãoSegundo Sol: Globo diz que não escala atores por cor de pele

Segundo Sol: Globo diz que não escala atores por cor de pele

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois da polêmica sobre a ausência de negros na próxima novela das 9, Segundo Sol, devido à ausência de negros na trama que se passa na Bahia, a Rede Globo se pronunciou. De acordo com a maior e mais influente emissora do país, não se escolhe atores pela cor de sua pele.

“Os critérios de escalação de uma novela são técnicos e artísticos. A Globo não pauta as escalações de suas obras por cor de pele, mas pela adequação ao perfil do personagem, talento e disponibilidade do elenco. E acredita que esta é a forma mais correta de fazer isso”, disse o canal em nota enviada a UOL.

Segundo Sol, que apresenta protagonistas brancos, não é a única novela a ignorar a representatividade num país formado por mais de 50% de negros. As produções Deus Salve o Rei Orgulho e Paixão também não trabalham a inserção racial sob o argumento de que as tramas são de época.

Agora, no entanto, quando a justificativa não pode ser temporalidade ou contextos, tendo em vista a grande parcela de negros e negras na Bahia e que a história não se passa na Idade Média, foi necessário emitir uma nota justificando a escalação da obra, que tem Emílio Dantas, Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Deborah Secco e Adriana Esteves nos papéis protagonistas.

 

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES