fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeNotíciaDescoberta no programa de Fátima Bernardes, artista de rua lança EP; Conheça...

Descoberta no programa de Fátima Bernardes, artista de rua lança EP; Conheça Anna Cléo

Anna Cléo ganhou projeção nacional ao participar do programa de Fátima Bernardes

Anna Cléo. (Foto: Divulgação)

Para o público nacional ela foi apresentada em julho do ano passado, ao participar do ‘Encontro com Fátima Bernardes’, mas, para os cariocas, Anna Cléo dispensava apresentações. Cria de Itaguaí, zona oeste do Rio de Janeiro, a artista tem um relação muito forte com a música desde a infância. “Tudo que envolve música e dança me chamava a atenção desde cedo”, diz ela.

Anna Cléo teve na família sua maior influência para trilhar um caminho na música. Suas avós paternas eram cantoras e isso contribuiu para que ela gostasse ainda mais da área. “Todos que se aproximavam de mim já sabiam do meu grande sonho”.

O ‘convite’ para cantar nos trens surgiu justamente quando ela buscava uma oportunidade de trabalho. Cléo já tinha visto algumas apresentações de bandas nos vagões dos metrôs então, quando foi convidada, encarou como um desafio a missão.

“Um amigo me chamou pra cantar pra valer e fazer isso como meu novo trabalho, já que o motivo de eu estar no trem era a procura de um trabalho. Fiz o teste e rapidamente consegui 70 reais mais ou menos, foi o suficiente pra me convencer que esta seria a minha maneira de me expressar, aprender e me manter”.

E foi nas ruas, mais precisamente nos trens e metrôs da capital carioca, que Cléo encontrou sua maneira de se expressar, de aprender e de crescer artisticamente. Foram dois anos que trouxeram muito repertório para a artista. “Conheci vários lugares do Rio que não conhecia e assim fui me enchendo de conhecimento.”

Dos trens para a TV

Após dois anos se apresentando no transporte público, surgiu o convite para Anna Cléo se apresentar no programa da Fátima Bernardes, na TV Globo. Ela foi descoberta pela produção do matutino e, desde que se apresentou na atração, sua vida mudou por completo. “Foi mágico, real oficial. As pessoas me reconhecendo na rua e o mais importante: o sinal de que estamos no caminho certo”, comemora.

O reconhecimento e a oportunidade de lançar um EP eram alguns dos objetivos de Anna Cléo e que, aos poucos, foram alcançados. A visibilidade do programa global rendeu-lhe um contrato com a agência ‘M Music’, do empresário Marcelo Valência, e o lançamento de um EP.

“É tudo muito novo pra mim então eu estou vivendo dia por dia, porque é uma sensação única ouvir pela primeira vez seu trabalho pronto pra todos ouvirem”, diz ela sobre o projeto cujo título é bem sugestivo: ‘Sou das Ruas’. “O significado é literal. Eu realmente sou das ruas, o meu conteúdo é das ruas.”

Capa do EP 'Sou das Ruas' de Anna Cléo
Capa do EP ‘Sou das Ruas’ de Anna Cléo. (Foto: Divulgação)

“Eu aprendi muito e amadureci meu jeito de cantar juntando tudo que eu aprendi com as pessoas que cruzaram meu caminho e eu tento mostrar isso no meu EP. Não é agressivo, como se espera, é o nosso olhar doce de todos os sentimentos que percorrem as ruas da cidade”, afirma.

Com tantos desafios superados ao longo de sua carreira, a mensagem que Anna Cléo quer passar não poderia ser outra. “Sonhar e ser do bem não é loucura, dá pra lucrar semeando coisas boas e tendo intenções profundas a favor do melhor”, finaliza.

O EP ‘Sou das Ruas’, de Anna Cléo já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ouça no Spotify:

Ouça no YouTube:


Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES