Ricardo Caian
Nascido em Salvador, Bahia, em 1988, Caian atua como músico, compositor, cantor, diretor e produtor musical, autor de jingles e trilhas, professor de música e brincante. Possui graduação em Música Popular pela Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS/UFBA).
Seu trabalho autoral teve início em 2007. Desde então, já esteve envolvido em trabalhos diversos como o musical “Amor Barato”, que durou cerca de um ano, e também ficou mais de um ano em turnê ao lado de Baco Exu do Blues. Agora é hora de voltar a focar em suas próprias produções.
Janine Mathias lança “Devoção”
Mais recentemente, em dezembro do ano passado, o artista lançou o primeiro clipe de seu álbum, “Paixão e Outras Drogas”, ao lado do cantor pernambucano Otto. Este é o segundo disco de Caian, com produção musical de Arthur Romio. Com 13 faixas – 12 escritas por Caian (duas delas em parcerias) e uma única não autoral, com assinatura de Jarbas Bittencourt –, o álbum de rock é o depoimento quase cronológico de uma história de amor verdadeira.
“Nesta faixa de abertura, me apresento em primeira pessoa dando o tom do que virá ao longo do álbum. O título ‘Não me deixe mudo’ faz referência a uma canção de Walter Franco, ‘Me deixe mudo’: eu queria romper o silêncio, falar o que sou e vivi”, conta Caian. “A música veste uma roupagem mais clássica de rock, com guitarras, baixo e bateria, além de órgão, violão e pandeirola, numa sonoridade que remete ao rock canção de Cazuza”, descreve.