Beyoncé anunciou nesta quinta-feira 23 que doará, através de sua organização, a Beygood, seis milhões de dólares para ajudar os mais prejudicados pelo COVID-19.
A superstar publicou uma carta em seu site pessoal anunciando a novidade. Na carta, ela enfatiza o quanto as comunidades de cor tornaram-se as mais impactadas pelo coronavírus.
“Muitas famílias moram em áreas subservidas com casas que dificultam a prática do distanciamento social. Comunidades que já estavam sofrendo com a falta de investimento em educação, saúde e habitação e agora estão enfrentando níveis alarmantes de infecção e fatalidade”, diz um trecho da carta. “E essas comunidades sofrem com a falta de testes e cuidados de saúde igualitários.”
Parte dos 6 milhões vai providenciar serviços médicos, suprimentos alimentares, entrega de comida além de cobrir necessidades básicas como utensílios de limpeza, remédios, máscaras faciais, e itens de higiene pessoal para comunidades subservidas.
Mais recentemente, Beyoncé apareceu na transmissão da Global Citizen e da Organização Mundial da Saúde (OMS) chamada One World: Together e na Disney Family Singalong. Ela é a última a se unir à lista crescente de celebridades que estão se esforçando para dar apoio às comunidades afetadas pela pandemia global.
Colaborou com a reportagem – Thais Sena