19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 29 maio 2020
Home Internacional Beyoncé doa US$ 6 milhões para ajudar no combate ao coronavírus

Beyoncé doa US$ 6 milhões para ajudar no combate ao coronavírus

Foto: Divulgação

Beyoncé anunciou nesta quinta-feira 23 que doará, através de sua organização, a Beygood, seis milhões de dólares para ajudar os mais prejudicados pelo COVID-19. 

A superstar publicou uma carta em seu site pessoal anunciando a novidade. Na carta, ela enfatiza o quanto as comunidades de cor tornaram-se as mais impactadas pelo coronavírus.

“Muitas famílias moram em áreas subservidas com casas que dificultam a prática do distanciamento social. Comunidades que já estavam sofrendo com a falta de investimento em educação, saúde e habitação e agora estão enfrentando níveis alarmantes de infecção e fatalidade”, diz um trecho da carta. “E essas comunidades sofrem com a falta de testes e cuidados de saúde igualitários.”

Parte dos 6 milhões vai providenciar serviços médicos, suprimentos alimentares, entrega de comida além de cobrir necessidades básicas como utensílios de limpeza, remédios, máscaras faciais, e itens de higiene pessoal para comunidades subservidas. 

Mais recentemente, Beyoncé apareceu na transmissão da Global Citizen e da Organização Mundial da Saúde (OMS) chamada One World: Together e na Disney Family Singalong. Ela é a última a se unir à lista crescente de celebridades que estão se esforçando para dar apoio às comunidades afetadas pela pandemia global.

Colaborou com a reportagem – Thais Sena

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Jimmy Fallon se desculpa por usar “blackface” para personificar Chris Rock

Jimmy Fallon publicou um pedido de desculpas por fazer “blackface” para personificar Chris Rock no programa Saturday Night Live no ano 2000.

Érico Brás fala sobre quando foi confundido com ladrão na Bahia

O ator e apresentador Érico Brás contou sobre como foi quando policiais o confundiram com um ladrão, na Bahia. Durante uma live com Fábio...

Thelma fala sobre ataques racistas em entrevista

Thelma participou hoje (28) pela manhã do programa Encontro com Fátima Bernardes. Durante a conversa com a apresentadora, ela falou sobre os...

A Moda 3D – “embora muitas marcas possam seguir o meu exemplo, é importante observar que uma mulher negra fez isso primeiro” – Anifa...

Com grandes lojas fechando suas portas devido à crise na indústria da moda ocasionada pelas diversas limitações da pandemia COVID-19 e o...

COMENTÁRIOS RECENTES