fbpx
19.5 C
São Paulo
sábado, 02 julho 2022
HomeInternacionalBeyoncé doa US$ 6 milhões para ajudar no combate ao coronavírus

Beyoncé doa US$ 6 milhões para ajudar no combate ao coronavírus

Foto: Divulgação

Beyoncé anunciou nesta quinta-feira 23 que doará, através de sua organização, a Beygood, seis milhões de dólares para ajudar os mais prejudicados pelo COVID-19. 

A superstar publicou uma carta em seu site pessoal anunciando a novidade. Na carta, ela enfatiza o quanto as comunidades de cor tornaram-se as mais impactadas pelo coronavírus.

“Muitas famílias moram em áreas subservidas com casas que dificultam a prática do distanciamento social. Comunidades que já estavam sofrendo com a falta de investimento em educação, saúde e habitação e agora estão enfrentando níveis alarmantes de infecção e fatalidade”, diz um trecho da carta. “E essas comunidades sofrem com a falta de testes e cuidados de saúde igualitários.”

Parte dos 6 milhões vai providenciar serviços médicos, suprimentos alimentares, entrega de comida além de cobrir necessidades básicas como utensílios de limpeza, remédios, máscaras faciais, e itens de higiene pessoal para comunidades subservidas. 

Mais recentemente, Beyoncé apareceu na transmissão da Global Citizen e da Organização Mundial da Saúde (OMS) chamada One World: Together e na Disney Family Singalong. Ela é a última a se unir à lista crescente de celebridades que estão se esforçando para dar apoio às comunidades afetadas pela pandemia global.

Colaborou com a reportagem – Thais Sena

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES