O TNM esteve na pré-estreia do filme Mundo Cão, protagonizado por Lázaro Ramos e Babu Santana. Babu Santana conversou com TNM sobre o filme e sobre a necessidade do protagonismo negro. Confira a entrevista, na íntegra, à repórter Angela Peres.
Babu Santana é um dos mais versáteis atores da TV e do Cinema nacional, na atualidade. Atua, canta, dança e o que mais lhe colocarem na mão. Faz comédia, drama ou até musical, como foi o caso em “Tim Maia”, em 2014. O ator interpretou o próprio Tim nas telonas, e o filme foi transformado em série, levada ao ar pela Globo no ano passado. Babu já trabalhou em quase 20 filmes e já fez 27 trabalhos na televisão, entre séries e novelas.
Em “Mundo Cão”, o ator tem a possibilidade de mostrar toda sua versatilidade, mas ganha um toque de sensibilidade, raro em seus personagens. Na telona, podemos ver uma mistura interessante entre a atuação de Babu e Adriana Esteves.
O Filme
O filme, dirigido e roteirizado por Marcos Jorge, conta a história Santana (Babu Santana), que trabalha no Departamento de Combate às Zoonoses recolhendo cachorros perigosos das ruas em 2006, na época em que a lei que proíbe o sacrifício de animais sadios ainda não havia sido sancionada. Malandro e simpático, avesso a confusões, ele passa seu tempo livre com a família e praticando seu hobby preferido: tocar bateria. Sua esposa Dilza (Adriana Esteves) ajuda na renda do lar com seu trabalho como costureira e educa os dois filhos, Isaura e João (Thainá Duarte e Vini Carvalho) sob a decência do trabalho honesto e dos bons costumes. Mas o tranquilo caminho de Santana inadvertidamente se cruza com o do rottweiler de estimação de Nenê (Lázaro Ramos), um ex-policial que faz fortuna com negócios escusos. A partir desse encontro, a vida de todos os envolvidos nessa história mudará para sempre.
No elenco de Mundo Cão estão Lázaro Ramos, Babú Santana, Adriana Esteves, Milhem Cortaz, Thainá Duarte, Vini Carvalho, Graça de Andrade e Paulinho Serra.
O filme estreia hoje, nos principais cinemas do país.