19.5 C
São Paulo
terça-feira, 31 março 2020
Home Televisão Ana Paula Xongani estreia no GNT em junho

Ana Paula Xongani estreia no GNT em junho

Empresária e influenciadora, Ana Paula Xongani é referência para mulheres negras, no que diz respeito à identidade e também à realização profissional. Agora, mais uma conquista: a partir de junho, Xongani apresenta o programa “Se essa roupa fosse minha”, no GNT, ao lado de Mariana Franco e Giovanna Nader.

Com mais de 60 mil seguidores no Instagram, Ana Paula desenvolveu há alguns anos, ao lado de sua mãe, sua marca, Xongani, que significa “fique bonita”.

A partir disso, trabalhou em suas peças a identidade negra com muita inspiração no continente africano, principalmente em Moçambique, país que Ana visitou antes de dar início à marca.

Em entrevista à Marie Claire, a influenciadora citou o colorismo na comunicação, reforçando a importância da sua presença neste espaço: “Há pouco tempo, a mídia entendeu que é importante a presença de pessoas negras nas capas, nos filmes, nos times. Mas o próprio mercado precisa entender a importância de ter pessoas, além de negras, escuras. A maioria das pessoas negras que estão nos lugares com atenção midiática é clara. Por que ainda a gente tem pouco do que chama de proporcionalidade? Não basta ser negro, tem que ter diversidade nessa negritude. Onde tem a loura, a ruiva, a japonesa e a morena, tem que ter a negra escura, a negra clara, o cabelo crespo, cabelo endredado”.

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

MAIS LIDAS

“Sinto que não tenho limites”, diz Rihanna sobre novo álbum

“Eu não quero que meus álbuns pareçam temáticos. Não tem regras. Não tem formato. Tem apenas uma boa música e, se...

Angie Thomas, autora do livro ‘O Ódio que Você Semeia’, lançará novo livro ‘mais ousado’

'Rosa de Concreto', nova obra da artista conta a história de um dos personagens favoritos dos fãs de 'O ódio que você...

Spike Lee revela roteiro de filme nunca feito sobre Jackie Robinson: “Projeto dos sonhos”

Diretor disse que queria Denzel Washington no papel principal, mas o ator acreditava estar muito velho para interpretar Robinson

Elenco do filme ‘Girls Trip’ planeja sequência do longa, revela Tiffany Haddish

Tiffany se reuniu por videoconferência com as outras atrizes devido à quarentena Elenco do filme 'Girls Trip'. (Foto: Divulgação)...

COMENTÁRIOS RECENTES