fbpx
19.5 C
São Paulo
domingo, 28 novembro 2021
HomeTelevisãoAlinne Prado estreia como apresentadora do TV Fama

Alinne Prado estreia como apresentadora do TV Fama

A partir de 12 de abril Alinne Prado estreia como um dos novos rostos do TV Fama, emblemático programa da RedeTV. Aos 19 anos de carreira e com passagens pela TV Brasil, Record e GloboNews e por programas como Encontro com Fátima Bernardes, Vídeo Show e Loterj de Prêmios, a jornalista foi convidada a integrar o novo time do programa que retorna reformulado. Ao lado de Júlio Rocha e Lígia Mendes, ela forma o trio de novos apresentadores da atração que é o DNA da emissora.

Festival Afrikanse realiza edição online e sarau com artistas africanos

“O TV Fama é um grande desafio profissional. Estamos participando de uma mega reestruturação no programa e na emissora. Vai ser novo TV Fama, com disrupção tecnológica e abordagens diferenciadas. Creio que o telespectador vai se sentir muito mais dentro desse processo. Dá frio na barriga, mas estou super entusiasmada! Adoro desafios. Vamos fazer de tudo para honrar o bastão que está sendo passado para a gente. Me sinto abençoada em participar de um momento revolucionário na Rede TV”, ressalta a jornalista.

O processo para a entrada no programa aconteceu através de convite. “Não fiz nenhum teste ou piloto. O diretor geral, Kaka Marques, disse que já acompanhava meu trabalho há algum tempo e que queria exatamente a minha empatia, sorriso e verdade. E ainda chego bem acompanhada por parceiros queridos e competentes. Já demos muita liga nos bastidores e o público vai sentir essa vibração positiva no ar”, afirma Alinne.

“Trago em mim profundos aprendizados que obtive em cada lugar. Quero chegar ao programa de forma leve, sem nenhuma obrigação de firmar nome. Estou me permitindo experimentar o novo. Sou a menina que saiu do morro do Dendê e que passou por inúmeros desafios até chegar aqui. Já fui ao fundo do poço e renasci. O sorriso que aparece no meu rosto é reflexo da minha alma. É isso que levarei para o novo TV Fama, e prometo dar o melhor de mim”, finaliza.

Alinne Prado é apaixonada pelo jornalismo desde criança, aos 19 anos Alinne iniciou seus estudos na FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), no curso de Comunicação Social, que conciliava com o trabalho de telemarketing. Sua estreia na profissão foi na antiga TVE, atual TV Brasil, onde começou como estagiária no Núcleo de Multimídia e logo foi contratada na área de jornalismo. Em meio aos 10 anos que passou trabalhando no canal, em 2009, ainda na TVE, recebeu do Consulado da Alemanha uma premiação pelo documentário “20 anos da queda do Muro de Berlim”, e na mesma emissora ganhou o Prêmio Fetranspor por uma reportagem sobre acessibilidade.

A etapa seguinte foi na reportagem na Globo News, que antecedeu a reportagem no Encontro com Fátima Bernardes e o Vídeo Show.  Em 2019, Alinne integrou o elenco da última temporada do “Dancing Brasil”, na Record. Depois, foi convidada para a apresentação do Loterj de Prêmios, na Record Rio, onde começou apresentando com Eri Johnson e em seguida com Vivi Romanelli e Carlos Alberto.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES