fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeNotíciaAbaixo-assinado pede justiça por Leandro Caproni

Abaixo-assinado pede justiça por Leandro Caproni

Imagem: Divulgação

No dia 22 de outubro do ano passado, Leandro Caproni foi atropelado quando voltava para casa pela Radial Leste. Um homem de 18 anos recém completados e sem carteira de motorista, dirigindo uma BMW a mais de 80 quilômetros por hora, atingiu o fotógrafo depois de perder o controle e entrar na contramão. Leandro morreu, jovem e cheio de sonhos.

Diante da impunidade do caso, que é mais um reflexo do sistema que não se incomoda com a morte da população negra, não importa como aconteça, amigos de Leandro organizaram um abaixo-assinado pedindo a prisão do jovem irresponsável que tirou esta vida.

Divulgando o documento nas redes sociais, o texto de apoio de uma das amigas de Leandro lembra que pretos não podem mais virar estatística e pede o apoio da mídia para tornar o caso público novamente.

Por isso, em apoio à #PorUmaVidaSemCortes, divulgamos o abaixo-assinado que não significa apenas a busca pela justiça, mas a valorização de uma vida que importava sim, não importa como os sistemas nos calam. Precisamos falar de Leandro Caproni.

Colabore: https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/ministerio_publico_juri_popular_prisao_do_individuo_sem_habilitacao_em_altissima_velocidade_que_matou_leandro_caproni/?fsPPaob

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES