O Sesc Belenzinho apresenta, entre os dias 20 e 22 de janeiro, a mostra “A Magia da Mulher Negra”. Com curadoria de Kênia Freitas, o evento conta com quatro curtas e quatro longas, todos com produção negra, nacional ou internacional.
A iniciativa faz parte do projeto “MOTUMBÁ – Memórias e Existências Negras”, mostra que une diversas áreas de expansão artísticas para evidenciar a importância da representatividade de matrizes africanas, através de posicionamentos e vivências.
A mostra não será apenas apreciação dos filmes, não. Tem também um bate-papo no dia 21 de janeiro, às 20h, com as cineastas Adélia Sampaio – a primeira cineasta negra a dirigir um longa-metragem, conhecida por “Amor Maldito” -, Lilian Solá Santiago – organizadora, produtora e curadora do “Espelho Atlântico” -, e Viviane Freitas – presidente da Associação Mulheres de Odun e sócia-fundadora da empresa Odun Formação & Produção.
A mediação do bate-papo será realizada por Kênia Freitas, especialista em cultura e comunicação, com abordagem em questões sobre a criação feminina negra cinematográfica a partir de características estéticas, políticas e sociais.
Vale a pena conferir.
Serviço:
Sesc Belenzinho: R. Padre Adelino, 1000 – Belenzinho, São Paulo
Valor: Gratuito (com retirada de senha 30 min de antecedência, sujeito à disponibilidade)
Para mais informações, visite o site.