fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 28 junho 2022
HomeAgenda"A Magia da Mulher Negra" no Sesc Belenzinho

“A Magia da Mulher Negra” no Sesc Belenzinho

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sesc Belenzinho apresenta, entre os dias 20 e 22 de janeiro, a mostra “A Magia da Mulher Negra”. Com curadoria de Kênia Freitas, o evento conta com quatro curtas e quatro longas, todos com produção negra, nacional ou internacional.

A iniciativa faz parte do projeto “MOTUMBÁ – Memórias e Existências Negras”, mostra que une diversas áreas de expansão artísticas para evidenciar a importância da representatividade de matrizes africanas, através de posicionamentos e vivências.

A mostra não será apenas apreciação dos filmes, não. Tem também um bate-papo no dia 21 de janeiro, às 20h, com as cineastas Adélia Sampaio – a primeira cineasta negra a dirigir um longa-metragem, conhecida por “Amor Maldito” -, Lilian Solá Santiago – organizadora, produtora e curadora do “Espelho Atlântico” -, e Viviane Freitas – presidente da Associação Mulheres de Odun e sócia-fundadora da empresa Odun Formação & Produção.

A mediação do bate-papo será realizada por Kênia Freitas, especialista em cultura e comunicação, com abordagem em questões sobre a criação feminina negra cinematográfica a partir de características estéticas, políticas e sociais.

Vale a pena conferir.

Serviço:

Sesc Belenzinho: R. Padre Adelino, 1000 – Belenzinho, São Paulo

Valor: Gratuito (com retirada de senha 30 min de antecedência, sujeito à disponibilidade)

Para mais informações, visite o site.

 

 

 

Compartilhe

Amanda Sthephanie
Amanda Sthephaniehttps://todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES