Concebida pelas artistas negras Danielle Anatólio, Lais Castro, Mariana Maia e Simone Ricco, CORPAS – Encontro de Performances de Mulheres Negras tem objetivo de reunir, promover trocas de experiências e ampliar a visibilidade de fazeres artísticos.
O encontro, que acontece no Rio de Janeiro nos dias 21 e 22, propõe pensar o ato performático de mulheres negras, seus significados, sua produção e circulação, com foco principalmente nas performances realizadas nas periferias, espaços altamente vulneráveis por uma série de fatores geográficos, sociais, econômicos e culturais.
Partindo do princípio de que mulheres negras nos meios tradicionais da arte representam um acontecimento recente e, embora de ocupação dos espaços e resistência, suas produções permaneçam invisibilizadas, CORPAS propõe será não só espaço de visibilidade e credibilização da arte produzida por mulheres negras, mas também lugar de trocas e escuta para as artistas.
Serviço:
Corpas – Encontro de Performances de Mulheres Negras convida a descobrir nossas narrativas, percepções, rituais e caminhos.
DIREÇÕES
Espaço, visibilidade, reconhecimento negro feminino
Migração e composição
Resgate da história
Rituais
Trânsito não pacífico
QUANDO:
Dias 21 e 22 de Julho de 2018 de 9h as 18hrs.
TERRITÓRIOS:
Rio de Janeiro/ RJ
Casa Bosque – Campo Grande – Sábado – Dia 21/7/2018
Terreiro Contemporâneo – Centro – Domingo – Dia 22/7/2018