Composta por mostra de espetáculos, ações pedagógicas e olhares críticos, a 5ª edição da MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo) acontece de 1 a 11 de março de 2018, em diferentes espaços da cidade de São Paulo. Fazem parte da programação montagens com artistas alemães, argentinos, franceses, ingleses, poloneses, uruguaios, dentre muitos outros.
Entre a programação, é destaque o espetáculo “sal.”, encenado pela premiada atriz Selina Thompson, em cartaz nos dias 7, 8, 9 e 10 de março no Itaú Cultural. Criada a partir de uma viagem realizada por dois artistas em um navio cargueiro para a África e depois para a Jamaica, refazendo as rotas ancestrais do comércio transatlântico de negros escravizados, a peça traz à tona questionamentos e sofrimentos a partir do universo de um passado imaginário.
Com direção de Dawn Walton, a peça abre visão crítica sobre o colonialismo, com muita sensibilidade. A força imposta por Selina Thompson remete às memórias da ancestralidade negra, a partir do questionamento sobre a origem: “de onde você é?”. É com essa pergunta que a personagem da atriz negra renomada se depara, ao inferir sobre diáspora.
Afinal, após a diáspora, onde nos encaixamos e do que somos parte?
Serviço
sal.
Itaú Cultural | Dias 7, 8, 9 e 10/03 (Qua e Qui, às 21h30, Sex e Sáb, às 20h)
Duração: 1h | Recomendação: 14 anos
Gratuito