fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 30 novembro 2021
HomeCinemaMinorias são sub-representadas em Hollywood, segundo estudo

Minorias são sub-representadas em Hollywood, segundo estudo

pantss

Na última terça-feira (27), um estudo apontou que mulheres e negros representam a maior parte do público de cinema. Publicado pela UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), o informe denominado “Cinco anos de progresso e oportunidades perdidas” destaca ainda que, apesar de maior público – mais de 50% dos ingressos de cinema foram comprados por pessoas ‘não-brancas’ (negras, latinas, asiáticas, etc) -, essa parcela é menos representada nos filmes.

Isso explica o sucesso de “Pantera Negra”, que arrecadou mais de 700 milhões de dólares em bilheteria, já que Hollywood costuma sub-representar mulheres e minorias como negros, mesmo que eles frequentem o cinema assiduamente. A falta de protagonismo começa na frente das câmeras, mas também está presente atrás delas.

A partir da análise de 200 filmes de 2016 e 1.251 programas na TV aberta, a cabo e serviços de streaming, a pesquisa aferiu que dentre as mulheres apenas 6,9% dirigiram filmes e 31,2% tiveram papéis principais no cinema e 35,7% na TV. As outras minorias, que incluem negros, latinos e asiáticos, representam na direção e roteiro de filmes, 12,6% e 8,1%, respectivamente.

Que o mercado cinematográfico reconheça seu público e nos insira nas telinhas caso queira continuar lucrando!

 

amanda

Amanda Sthephanie

Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES