Cinema

Minorias são sub-representadas em Hollywood, segundo estudo

pantss

Na última terça-feira (27), um estudo apontou que mulheres e negros representam a maior parte do público de cinema. Publicado pela UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), o informe denominado “Cinco anos de progresso e oportunidades perdidas” destaca ainda que, apesar de maior público – mais de 50% dos ingressos de cinema foram comprados por pessoas ‘não-brancas’ (negras, latinas, asiáticas, etc) -, essa parcela é menos representada nos filmes.

Isso explica o sucesso de “Pantera Negra”, que arrecadou mais de 700 milhões de dólares em bilheteria, já que Hollywood costuma sub-representar mulheres e minorias como negros, mesmo que eles frequentem o cinema assiduamente. A falta de protagonismo começa na frente das câmeras, mas também está presente atrás delas.

A partir da análise de 200 filmes de 2016 e 1.251 programas na TV aberta, a cabo e serviços de streaming, a pesquisa aferiu que dentre as mulheres apenas 6,9% dirigiram filmes e 31,2% tiveram papéis principais no cinema e 35,7% na TV. As outras minorias, que incluem negros, latinos e asiáticos, representam na direção e roteiro de filmes, 12,6% e 8,1%, respectivamente.

Que o mercado cinematográfico reconheça seu público e nos insira nas telinhas caso queira continuar lucrando!

 

amanda

Amanda Sthephanie

Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Cinema

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Will Smith vira pombo em “Um Espião Animal”

Conhecido pelo potencial de interpretar diferentes personagens, Will ...

Facebook

Newsletter