Aos 29 anos de idade, Paulo Viera já fez de tudo um pouco, televisão, cinema, seja como ator ou até mesmo roteirista e no último domingo brilhou nos palcos do Domingão. O programa foi especial e apresentou os Melhores do Ano de 2021 em diversas categorias. Comandado por Luciano Huck, a apresentação de Paulo ajudou a dar um pouco mais de vida e carisma à premiação.
As piadas tinham o tom leve e despretensioso, aquele tipo de humor que faz falta na televisão aberta e sem medo. Na maioria das vezes, Paulo Vieira se deu o luxo de alfinetar a Globo, sem desmerecer o seu trabalho, como se fosse um comentário em família e claro que agradou, até mesmo repercutiu no Twitter.
Hoje em dia essa repercussão nas redes sociais é uma maneira de medir audiência, porque mostra o empenho nas pessoas em assistir e comentar um fato, gerando o famoso buzz.
“Todo mundo que está aqui trabalhou muito esse ano. Mas não tanto quanto o RH da Globo. Achei até que tinham contratado o Thanos no RH, ele estalou o dedo e metade do elenco sumiu.”
Trecho da apresentação de Paulo Viera.
Usando a acidez no ponto certo, o humorista não ficou em cima de muro e sobrou até para o governo. “Salve-se Quem Puder é o nome de uma novela ou uma retrospectiva do último governo?”.
Entre as homenagens aos falecidos, o choro emocionado e um apresentador que não tem a cara do público, o humorista foi literalmente algo que salvou a noite, mas também deixou algumas dúvidas: “Cadê o espaço de Paulo Vieira?”
Ava DuVernay anuncia série voltada ao mundo de superheróis da DC
A falta de espaços para pessoas como Paulo Vieira
A Globo insiste nas mesmas carinhas carimbadas e com sobrenomes conhecidos e nem sempre focando no merecimento.
Sem um programa de humor interessante no canal aberto, a emissora continua forçando a barra com apresentadores sem carisma e piadas com tom de superioridade. Mas, ao mesmo tempo, é difícil esperar uma mudança efetiva em um local comandado por pessoas que acham que o tempo não passa e seguem criando conteúdos apenas para eles e para seus semelhantes.
Não podemos negar que Paulo Vieira, mesmo sem seu espaço definido, salvou a noite e transformou o Domingão em algo engraçado, coisa que não tínhamos presenciado há muito tempo.