Meneio, banda conhecida por sua música sensorial que se inspira no trip hop, post rock e elementos psicodélicos, acaba de anunciar uma série de shows online que marcam a transição entre os dois álbuns de estúdio (instrumentais) com os próximos trabalhos que terão a presença de múltiplas vozes.
Stacey Abrams é homenageada com o prêmio ‘NAACP Social Justice Impact’ por Michelle Obama
Para esse projeto, apresentações serão transmitidas pelo YouTube, toda quinta-feira, até o dia 22/04. No repertório, composições já conhecidas e outras ainda inéditas, com interferências poéticas que exploram o formato spoken word e cenografias visuais que ajudam a potencializar o clima sinestésico. Os vídeos foram produzidos pela produtora Bela Baderna e as exibições serão sempre às 20h das quintas-feiras no canal do grupo.
Entre os convidados especiais estão Dani Nega (MC, atriz e ativista dos movimentos negro e LGBTQI+), o lendário MC Sombra (SNJ, Senzala Hi-Tech), Nathalia Leal (artista urbana, poeta e organizadora do Slam de Quinta em Paraty) e Danislau (escritor e vocalista do grupo Porcas Borboletas).
A temporada, intitulada Sonhos Movediços, foi inteiramente gravada na Sala Olido, em São Paulo, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do ProAC Lei Aldir Blanc.
“Este projeto reuniu a banda presencialmente depois de quase 1 ano sem subir nos palcos e deu sequência às interferências poéticas em nosso universo com artistas que admiramos muito. Vale dizer que cada show tem um repertório e as atmosferas são diferentes, ampliando bastante nossos caminhos estéticos e deixando um gostinho do que teremos nos próximos trabalhos em estúdio”, destacam.
Formado em 2013, Meneio é composto por Jovem Palerosi (guitarra e samples), Eduardo Rodrigues (sintetizador e samples), Adeniran Balthazar (baixo) e Zé Guilherme Aquiles (bateria). Possui dois álbuns lançados pela Balaclava Records: Meneio(2015) e Movediço (2019) e já se apresentaram em importantes palcos como o Instrumental Sesc Brasil, Virada Cultural, Sala Itaú Cultural, Festival PIB – Produto Instrumental Bruto, Festival Contato, Centro Cultural São Paulo, Red Bull Station, Sesc Paraty, entre outros.